Hopstar Cordeth faz parte de uma antiga e tradicional família de Águas Profundas que nos últimos anos não experimentou nenhum crescimento.

A Família Cordeth era uma oligarquia, onde quem comandava era o membro mais rico, mas essa tradição foi perdendo importância a medida que mais e mais membros começaram a viver suas vidas nos templos dedicados a Amaunator.

Hopstar é filho de um humano e uma elfa. Uma união que foi muito festejada pelos membros da família, principalmente por ser a mãe dele filha de uma importante Casa, mas que encontrou seu fim nas disputas por poder.

A única mácula que a família Cordeth carrega é de ter gerado Evan Cordeth, tio bisavô de Hopstar. Um homem terrível que dedicou a sua vida a destruição, como sacerdote de Bane!

Evan Cordeth conseguiu infiltrar-se num templo de Amaunator e matar todos os sacerdotes,  convertendo o templo ao nome de Bane e manchando o nome Cordeth. Quando o templo foi atacado em retribuição pelo ocorrido, Evan Cordeth foi capturado e enforcado. Pethlover Cordeth, chefe da família na época do ocorrido, teve sonhos, nos quais Amaunator aparecia para ele e dizia que a família Cordeth deveria construir um templo para ele e toda a sua família deveria ajudar.

Pethlover fez uma reunião com todos os membros da família e então todos concordaram que a melhor forma de se redimir da vergonha causada por Even Cordeth, seria juntar-se de corpo e alma às obras de Amaunator.

Hoje, todo o sustento da família provém da igreja, mas eles não precisam de muito, embora alguns dos poucos membros da família acreditem que o débito com Amaunator já foi pago, mas a maioria ainda segue firme e forte, agora com uma determinação exemplar, a fé nesta divindade.

Embora a família seja pacífica, sabe que um evento como o que ocorreu anos atrás e os levou a construir o templo pode se repetir, e eles estão sempre preparados, embora não deixem a desconfiança se tornar paranóia.

Hoje, apenas os membros da família falam de Evan Cordeth, pois os feitos de seus mais jovens membros no auxílio a comunidade de Águas Profundas e vilas vizinhas, ações que os tem colocado em alta conta na comunidade e seus esforços estão sempre empenhados quando para ajudar aos regentes que atuam de forma honesta na cidade.

Hopstar vijou muito na sua infância e juventude, tendo saído com seus pais para visitar Evereska, lar de sua mãe, ficaram em várias cidades ao longo do percurso, tendo ficado até mais de um mês algumas delas.

Durante a sua viagem e Evereska, ficaram numa pequena vila que foi completamente destruída por um terremoto. Durante três meses eles ficaram na cidade ajudando a reconstruí-la e disso Hopstar se orgulha.

Quando retornaram a Águas Profundas, Hopstar já era um adolescente e foi instruído nos textos antigos e filosofia, onde aprendeu ainda mais sobre a vida no templo e os afazeres, mas um destino diferente estava reservado para ele e o caminho do sacerdócio não o havia escolhido. Por outro lado, a afinidade de Hopstar com as forças de Amaunator fizeram dele algo diferente, um Invocador.

Alguns dizem que o fato dele ter nascido com uma marca de um sol no peito poder representar a conexão especial que ele tem com Amaunator, mas a questão é que ele consegue, desde a juventude, canalizar os poderes de Amaunator sem os rituais necessários e conhecidos pelos clérigos. “Ele está mais próximo de Amaunator”, dizem alguns.

Jürgen Cordeth, seu pai, está enfermo devido a idade avançada e nenhum auxílio mágico pode restaurar a sua vitalidade. Lúthien, sua mãe, elfa de grande beleza e da mesma idade que seu pai, não demonstra sinais de envelhecimento, e é a guardiã de seu esposo, homem a quem amou e com quem casou-se contrariando até o tempo.

Incentivado pela mãe a viajar e seguir seu destino, Hopstar preparou-se para viajar, mas antes decidiu o que faria, onde faria e como faria. Decidiu então ir para Portal de Baldur, pois tivera um sonho com aquele lugar, bem como com um estandarte em chamas, na qual hostentava o símbolo, que mais tarde ele veio a saber, é a identificação dos Punhos Flamejantes.

Dessa forma, o meio-elfo já sabia para onde ir e o que fazer. Iria para Portal de Baldur se juntar aos Punhos Flamejantes.

Quando sua mãe encomendou um trabalho de um ferreiro local, um dragonborn, ele conheceu Argrom Tarsgraum, filho do ferreiro, com quem fez amizade e Hopstar falou-lhe sobre a sua ida para Portal de Baldur e convidou Argrom a ir com ele.

O filho do ferreiro, que parecia querer explorar o mundo, decidiu juntar-se a ele a partiram em 1479 Tarsak 9.

Quando estavam próximos a Daggerford eles foram atacados por um grupo de goblinóides saqueadores, mas com a ajuda de um dragonborn chamado Andos Molikcharir, conseguiram escapar.

Andos juntou-se a eles na jornada para Portal de Baldur e uma grande amizade se formou desde então e todos compartilham o desejo de conhecer a maior cidade dos Reinos e entrar para os Punhos Flamejantes.

Nome: Hopstar Cordeth 

Nascimento: 1440 Flamerule 17

Características Físicas:

  • Altura – 1,66 m;
  • Peso – 66 kg;
  • Cabelos – Longos e loiros;
  • Olhos – Azuis;
  • Marcas corporais – Uma marca de nascença no peito no formato de um sol.

Divindade que segue: Amaunator

Características de Personalidade:

  • Cheio de idéias;
  • Presta atenção em detalhes;
  • Sente-se confortável próximo às pessoas;
  • Se interessa pelas pessoas;
  • É relaxado a maioria do tempo.

Arma preferida: Cajado

Seus feitos incluem:

  • Ajudou a reconstrução de um vilarejo na adolescência.

O que está fazendo no momento?

  • Está investigando para os Punhos Flamejantes um esquema que pretende tomar o poder em Portal de Baldur.

Sua última visita ao lar:

  • 1479 Tarsak 9 – data de sua saída de Águas Profundas.

===========================FICHA===========================
Hopstar Cordeth, level 2
Half-Elf, Invoker
Divine Covenant: Covenant of Wrath
Background: Waterdeep

FINAL ABILITY SCORES
Str 10, Con 14, Dex 10, Int 10, Wis 18, Cha 14.

Starting Ability Scores
Str 10, Con 12, Dex 10, Int 10, Wis 18, Cha 12.

AC: 17 Fort: 14 Reflex: 12 Will: 16
HP: 28 Surges: 8 Surge Value: 7

TRAINED SKILLS
Religion, Insight, Diplomacy, Arcana.

FEATS
1: Ritual Caster
1: Improved Initiative
2: Scouring Wrath

POWERS
1, At-Will: Sun Strike
1, At-Will: Grasping Shards
1, Encounter: Lance of Faith
1, Encounter: Thunder of Judgment
1, Daily: Purging Flame
2, Utility: Wall of Light

ITEMS
Ritual Book, Chainmail, Repeating crossbow, Mystic Salves (Heal), Staff of Storms +1

RITUALS
Tenser’s Floating Disk
===========================================================

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.