Andando pelas internerds da vida, você já ouviu ou eventualmente leu alguma coisa sobre esse sistema? Não? Pois deixe eu falar algumas coisas que eu ouvi sobre ele

O Camaleão RPG é um sistema fácil de aprender e fácil de ensinar!

Perfeito para quem deseja um sistema que: se adequa às preferências da mesa, se adapta a distintos cenários de campanha e é facilmente manuseado pelo narrador.

O sistema é de autoria do Bruno Torres e se propõe a ser um sistema versátil de RPG de distribuição gratuita. Ele bebe de muitas fontes e pelas palavras do próprio autor, tem o GURPS como uma de suas inspirações, mas sem trazer alguns elementos para os quais alguns jogadores torcem o nariz quando se fala no RPG Universal.

Se você quiser conhecer mais sobre o projeto, vou deixar a indicação da página que apresenta o Camaleão RPG e é claro o link para a loja, onde você pode baixar os livros – sim, são mais de um – gratuitamente, podendo é claro, contribuir com o projeto num sistema pague o quanto puder:

Camaleão RPG: livro básico

Camaleão RPG: livro do narrador

Moinho vermelho RPG

Espero que deem uma olhadinha lá no site, baixem os livros e deixem aqui a sua opinião.

No mais é isso, um FELIZ ANO NOVO para todos que ainda frequentam esse espaço.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.