William Mosley, ou apenas Will como prefere ser chamado, vem uma família pobre do Vale das Sombras, que trabalham numa fazenda da região, dote que seu pai recebeu pelo casamento com sua mãe.

A condição de sua família se deve principalmente ao fato de seu pai [Druce Mosley] ter sido um agente Zhentarim e ter sido capturado em uma missão. Ao invés de uma sentença mais severa, ele preferiu a servidão quando conheceu Shayla, por quem se apaixonou. A moça, de origem também pobre, por amor, aceitou casar-se com Druce e passaram a viver numa das fazendas do Vale das Sombras.

Azalar Falconhand manteve uma vigilância cerrada sobre Druce, mas em virtude do sentimento que preenchia seu coração, ele não representava mais perigo e então foi ordenado que suas armas lhes fossem entregues.

Vez por outra, quando terminava o dia de labuta no campo, ele treinava, sempre dizendo que não poderia esquecer-se de como se manipulava uma espada, pois a qualquer momento, os Zhents poderiam aparecer e quem sabe até colocar a sua família em risco.

William nasceu no ano 1457 e seu parto foi difícil, embora sua mãe tenha sobrevivido. As complicações no parto tiveram como conseqüência o fato de sua mãe não poder mais gerar filhos, mas a família permaneceu unida e forte.

Seus pais ainda vivem nos Vales das Sombras e com eles o seu avô materno Addison, que acompanhou todo o seu crescimento e por quem ele tem especial consideração. Embora já bem idoso, seu avô permanece lúcido e conta várias histórias sobre o Vale das Sombras, algumas das quais ele mesmo participou.

Além dele, sua mãe possui mais três irmãos vivendo no Vale das Sombras, cada uma com três filhos, que encerram toda a sua família conhecida.

Durante os seus 22 anos de vida, Will nunca fez um amigo verdadeiro na cidade, tendo se mostrado sempre muito introspectivo, uma característica que sempre preocupou os seus pais, que nunca conseguiram fazer nada para mudar o quadro, mas isso não pode ser dito sobre inimigos.

Will frustrou os planos de um grupo de bandidos que tentavam saquear uma pequena caravana que passava próximo a fazenda com destino à vila do Vale das Sombras. Um bandido chamado Lynwood foi preso por ter assassinado um dos membros da caravana, mas foi pego por Will. O bandido jurou vingança, mas ainda está preso.

Na família de Will, existe um arcano de nota, um tio que seu pai admira muito e que gostaria de reencontrá-lo. Ele se chama Ryker e estava em Thentia quando seu pai veio em missão para o Vale das Sombras há 23 anos.

Desde cedo, seus pais ensinaram sobre a lida com o campo, mas Will não se interessava muito, mas desenvolveu um grande talento para o trabalho árduo, o que o ajudou a formar músculos fortes e uma saúde de ferro. As condições precárias na qual viviam, infelizmente não pode propiciar uma educação formal, mas disso Will parecia não sentir falta, embora tenha aprendido a ler e a escrever. Quando atingiu idade para manusear uma arma, seu pai achou por bem treiná-lo e a constituição forte de seu filho, o fez interessar-se pelo pesado malho, arma de manuseio complexo e que exigia grande força que Will sempre admirou.

Os eventos mais marcantes na vida do jovem Will estão uma doença contraída na sua infância. Essa doença abria feridas em sua pele que cicatrizavam com grande dificuldade. Suas costas ainda guardam cicatrizes dessa doença e ele evita ao máximo estar sem camisa. Uma enorme cicatriz toma conta de suas costas, embora não lhe cause nenhuma dor.

Após ver inúmeros exemplos, William resolveu sair do Vale das Sombras e conhecer novos locais e tentar dar uma vida melhor para seus pais. Ele conheceu um genasi que passava pelo Vale das Sombras e se juntou a ele e a um druida local e juntos partiram rumo a cidade de Portal de Baldur. O objetivo é juntar-se ao grupo mercenário Punhos Flamejantes.

Nome: William Mosley

Nascimento: 1457 Kythorn 27

Características Físicas:

  • Altura – 1,90 m;
  • Peso – 86 kg;
  • Cabelos – Curtos e pretos;
  • Olhos – Castanho escuros;
  • Marcas corporais – Cicatriz nas costas de uma doença que o acometeu na infância.

Divindade que segue: Amaunator

Características de Personalidade:

  • Não se interessa pelo abstrato;
  • Está sempre preparado;
  • Não quer ser o centro das atenções;
  • Não se interessa pelos problemas dos outros;
  • Normalmente permanece calmo.

Arma preferida: Malho

Seus feitos incluem:

  • Prendeu o assassino de um comerciante morto no Vale das Sombras em 1477 Flamerule 28.

O que está fazendo no momento?

  • Está investigando para os Punhos Flamejantes um esquema que pretende tomar o poder em Portal de Baldur.

Sua última visita ao lar:

  • 1479 Ches 15 – data de sua saída do Vale das Sombras.

===========================FICHA===========================
William Mosley, level 2
Human, Fighter
Fighter Talents: Battlerager Vigor
Background: Dalelands

FINAL ABILITY SCORES
Str 18, Con 16, Dex 10, Int 10, Wis 10, Cha 12.

Starting Ability Scores
Str 16, Con 16, Dex 10, Int 10, Wis 10, Cha 12.

AC: 18 Fort: 18 Reflex: 12 Will: 13
HP: 37 Surges: 12 Surge Value: 9

TRAINED SKILLS
Heal, Streetwise, Endurance, Athletics.

FEATS
1: Improved Vigor
1: Weapon Focus (Hammer)
2: Action Surge

POWERS
1, At-Will: Brash Strike
1, At-Will: Crushing Surge
1, At-Will: Footwork Lure
1, Encounter: Steel Serpent Strike
1, Daily: Lasting Threat
2, Utility: Pass Forward

ITEMS
Adventurer’s Kit, Scale Armor, Vicious Maul +1
===========================FICHA===========================

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.