Sobre

A Sagrada Ordem dos Guardiões dos Dados Místicos já teve inúmeras encarnações ao longo dos anos, já tendo sido chamada de: A Casa do Mago, Trampolim da Aventura, FranciolliRPG, ForjaRPG, Ordo Veritatis e Tomo de Velino.

Casa do Mago representou também um momento de transição, onde os registros dispersos, publicados em redes sociais e fóruns dedicados a discutir RPG, eram abandonados ou simplesmente apagados de acordo com o humor.

Nesta casa, os principais registros eram das jogatinas dos jogos de tabuleiro modernos, com os quais estava fascinado em meados dos anos 2000, embora o RPG fosse, dos hobbies, a minha paixão primeira.

O Trampolim da Aventura foi o que considerei um momento de maior amadurecimento, com textos começando a focar no RPG e principalmente na quarta edição de Dungeons & Dragons, uma edição incompreendida, eu diria, mas que conseguia cumprir muito bem o seu papel.

Nesse mesmo período, inúmeros artigos foram publicados no site Paragons, um verdadeiro celeiro de boas ideias, formado por inúmeros protagonistas da cena rpgística brasileira da atualidade.

Depois do Trampolim da Aventura, e dentro um hiato de produção, mais um blog no WordPress que se manteve como um repositório dos artigos publicados, o FranciolliRPG que não durou muito, dando lugar a uma parceria prolífica que durou alguns bons meses e se transformou no ForjaRPG, fortemente inspirado no fórum estrangeiro, que foi um divisor de águas no que se refere ao pensar o RPG.

O tempo e outras responsabilidades mais uma vez fizeram a nossa produção rescindir e as brasas da forja se apagaram, mas o conteúdo permaneceu no repositório, que sem as brasas, inspirou-se na ordem de protetores da realidade chamada Ordo Veritatis para fazer um voo de galinha, sendo alguns registros, inclusive sendo escritos em Tomo de Velino.

Fizemos uma passagem importante no Mundos Colidem e, finalmente, instigado por um velho companheiro forjador, chegamos ao nome definitivo, aquele que reflete toda a evolução de nossos pensamentos, e mesmo que as publicações não tenham a frequência de desejávamos e outros problemas nos tenham feito questionar o nosso interesse por escrever mais uma vez sobre RPG e temas afins, aqui estamos nós novamente.

O tempo nos sagrou como Guardiões dos Dados Místicos, e mesmo não sendo nós aqueles que empunham esse símbolo sagrado, estamos e continuamos aqui.

Atendemos o chamado dos dados. Eles pulsam com a energia primordial da Criação e emitem um brilho único e de intensidade avassaladora.

Os dados chamam. Os dados clamam.

Não resista!