Brisa ácida

Publicado por

A expedição aquelas ruínas no meio do antigo deserto não foi nada fácil. Não fomos bem recebidos pelos Bedine e os nethereses quase nos descobriram algumas vezes, não fosse a habilidade quase sobrenatural do nosso guia em manter-nos escondidos.

Quando chegamos ao local indicado, demoramos ainda uma dezena até encontrarmos as portas emperradas do antigo refúgio, onde acreditava-se, havia um tesouro de valor incalculável escondido.

Após alguns percalços que quase levaram a vida de nosso guia, conseguimos adentrar o local e chegar às câmaras inferiores, onde encontramos um velho baú de pedra e dentro dele uma folha de pergaminho de ouro. Tocar aquela folha foi a experiência mais extraordinária que já vivi e rapidamente, os símbolos arcanos gravados na folha começaram a fazer sentido.

magic book

Meu ser foi invadido por um conhecimento perdido há muitas eras e quando um pequeno grupo de nethereses invadiu o salão, foram tomados de súbito pela surpresa e pelo desespero. Eu havia conjurado uma Brisa Ácida dentro do salão, em um súbito reflexo, nossas chances haviam mudado e eles não levariam aquele precioso tesouro para a sua cidade flutuante.

Extraído do Book of Lost Spells a magia Brisa Ácida para D&D 5E. Use com moderação.

Brisa Ácida

Evocação de 1º nível
Mago e Feiticeiro
Componentes: V, S e M (casca de um limão)
Tempo de Conjuração: 1 ação

Duração: Instantâneo
Alcance: Pessoal
Área de efeito: Cubo de 4,5m
Jogada de proteção: Con / metade do dono, sem cegueira

Com as mãos esticadas, você conjura uma brisa carregada de gotas ácidas. Cada criatura dentro de um cubo de 4,5m originado no conjurador tem que fazer uma jogada de proteção de Constituição. Caso falhe, a criatura sofre 2d6 pontos de dano e fica cega até o final do seu próximo turno. Caso seja bem sucedido, a criatura sofre metade do dano e não fica cego.
Intensificação: para cada slot de magia usado acima do primeiro nível, o dano é aumentado em 1d6

5 comentários

  1. Bom trabalho, companheiro.

    O conto defini bem em poucas palavras a situação no antigo Anauroch. Adorei a magia e vou compartilhar com o pessoal da minha mesa.

    Quero mais!

    Curtir

  2. Obrigado Antunes.

    Teremos mais, muito mais e em breve.

    A situação atual no Anauroch é muito tensa e tem ganchos gigantescos para aventuras. Espero que em breve tenhamos um arco de campanha para aquela região, que não é mais um deserto com antes.

    Grande abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s