Há algum tempo, enquanto vivia em exílio, minha diversão resumia-se a um PS3 e alguns jogos que consumi quase literalmente e um deles ganhou minha admiração e obsessão: Darksiders.

O jogo ganhou a minha admiração por ter uma estória interessante. Uma trama que pode surpreender os menos exigentes e entreter jogadores despretensiosos, como eu. Ele também foi o primeiro jogo que me fez despertar a obsessão dos troféus ou achievements. Meu primeiro contato com ele, como já disse, foi no PS3, mas com o lançamento do segundo jogo da série, Darksiders II, resolvi voltar as origens e jogar o primeiro jogo, relembrar a trama e então partir para mais carnificina.

wallpaper_darksiders_wrath_of_war_04_1680x1050

Para quem nunca jogou Darksiders – ele está disponível para PS3, XBOX e PC – mas já jogou God of War, eu diria que eles tem algumas semelhanças, como o fato do personagem principal ser um super-mega-boga-fodão-pica-das-galáxias que se vê perdendo seus poderes e tem que lutar para consegui-lo novamente e vencer o chefão final.

Ao contrário do God of War, que na minha opinião não tem muitos mistérios a ser desvendados, Darksiders explora um pouquinho esta faceta.

War [Guerra] é o personagem principal do jogo. Ele é um dos quatro cavaleiros do Apocalipse que chega a terra em meio a devastação e tem que por ordem na budega, enfrentando anjos e demônios que fazem da terra seu campo de batalha. A primeira parte do jogo, que funciona como um tutorial, termina quando War é derrotado por um poderoso demônio chamado Straga.

A partir deste ponto a estória começa a desenvolver-se, a trama a desvendar-se e os combates a abundar, no melhor estilo adventure game.

Pensando em RPG, vejo Darksiders como algo perfeitamente adaptável a sistemas como Dungeon WorldD&D 4E, Exalted e Savage Worlds, ideal para um grupo de jogadores interpretando os quatro cavaleiros do apocalipse ou grupos misturados com criaturas celestiais.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.