Darksiders

Publicado por

Há algum tempo, enquanto vivia em exílio, minha diversão resumia-se a um PS3 e alguns jogos que consumi quase literalmente e um deles ganhou minha admiração e obsessão: Darksiders.

O jogo ganhou a minha admiração por ter uma estória interessante. Uma trama que pode surpreender os menos exigentes e entreter jogadores despretensiosos, como eu. Ele também foi o primeiro jogo que me fez despertar a obsessão dos troféus ou achievements. Meu primeiro contato com ele, como já disse, foi no PS3, mas com o lançamento do segundo jogo da série, Darksiders II, resolvi voltar as origens e jogar o primeiro jogo, relembrar a trama e então partir para mais carnificina.

wallpaper_darksiders_wrath_of_war_04_1680x1050

Para quem nunca jogou Darksiders – ele está disponível para PS3, XBOX e PC – mas já jogou God of War, eu diria que eles tem algumas semelhanças, como o fato do personagem principal ser um super-mega-boga-fodão-pica-das-galáxias que se vê perdendo seus poderes e tem que lutar para consegui-lo novamente e vencer o chefão final.

Ao contrário do God of War, que na minha opinião não tem muitos mistérios a ser desvendados, Darksiders explora um pouquinho esta faceta.

War [Guerra] é o personagem principal do jogo. Ele é um dos quatro cavaleiros do Apocalipse que chega a terra em meio a devastação e tem que por ordem na budega, enfrentando anjos e demônios que fazem da terra seu campo de batalha. A primeira parte do jogo, que funciona como um tutorial, termina quando War é derrotado por um poderoso demônio chamado Straga.

A partir deste ponto a estória começa a desenvolver-se, a trama a desvendar-se e os combates a abundar, no melhor estilo adventure game.

Pensando em RPG, vejo Darksiders como algo perfeitamente adaptável a sistemas como Dungeon WorldD&D 4E, Exalted e Savage Worlds, ideal para um grupo de jogadores interpretando os quatro cavaleiros do apocalipse ou grupos misturados com criaturas celestiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s