ForjaCast #3 – Criação de Personagens

Publicado por

Saudações aventureiros! Voltamos para mais um episódio do Forja Cast, dessa vez para falar sobre algo que todos os grupos passam mas que nem sempre recebe a atenção devida: a Criação dos Personagens.

Dessa vez nós batemos um papo com o Fabiano “Chikago” Saccol e falamos do papel que o mestre tem durante a criação de personagem, a criação de grupos coesos, o chamado “player buy-in” que é tão necessário para que a campanha funcione, e também conversamos um pouco da criação da situação ou aventura, levando em conta os personagens.

Não esqueça de assinar o Feed: http://feeds.feedburner.com/Forjacast e não deixe também de dizer o que achou nos comentários. Até a próxima!

3 comentários

  1. eu tento reservar tempo antes de começar o jogo pra bater um papo e sentir como os jogadores estão ou o que eles querem do jogo, acho isso realmente necessario.

    Curtir

  2. Ótimo podcast galera, eu costumo a dizer uma coisa sobre a criação de personagens a meus jogadores: “Faça a história de alguém que você gostaria de jogar e não uma história mega-foda e bem bolada de algo que você não tem coragem de jogar”.

    Curtir

  3. Eu queria acrescentar algo que acho importante também na interação entre o grupo de jogadores, que é a expectativa de cada um. Franciolli citou isso e é muito comum acontecer… O mestre planeja uma aventura e os jogadores esperam ter uma campanha inteira pela frente com seus personagens! Recentemente, meu grupo de amigos decidiu matar as saudades do Lobisomem: O Apocalipse, e então fizemos personagens básicos, cada um de uma tribo e de uma lua diferente. Personagens sem ligações, que seriam unidos por uma mácula e por um objetivo em comum. Este era o ponto chave da história, discutido entre todos e com o mestre. O que aconteceu foi que em nossa segunda seção, todos estavam desmotivados porque um jogador decidiu que não queria mais colaborar, ele simplesmente queria expectadores para suas façanhas. E por fim todos perderam a vontade de continuar jogando. As vezes é muito difícil lidar com o ego dos jogadores!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s