Monge v5.0

E eles apareceram!

No dia 13/11 a Wizards of the Coast adicionou ao documento de classes do seu pacote de playtest ninguém menos que o Monge.

A classe usa dados de expertise e possui manobras, da mesma forma que o guerreiro e o ladino. Além disso, a classe tem o Ki, que lhe permite realizar alguns feitos, como atordoar o inimigo no primeiro nível. O poder do Ki é diário, mas a classe ganha outras utilizações no 3º, 6º e 9º níveis.

O monge continua sendo aquele carinha que bate com as mãos nuas (causando 1d6 de dano no primeiro nível), embora saiba usar muitas armas, luta sem armadura – enquanto estiver sem armadura sua CA é igua a 10 + mod. Des + mod. Sab, recebe algumas perícias devido o seu treino monástico.

O monge bate bem, seu bônus de ataque é igual ao do guerreiro (+3) e começa o jogo com as Manobras Meteoro de Pégasus Flurry of Blows  e Step of the Wind que o permite movimentar-se mais rápido, inclusive com alguns efeitos especiais, como por exemplo, andar sobre a água como parte do movimento quando for capaz de gastar pelo menos 3 dados de expertise para acelerar seu movimento, o que só acontece no 10 nível. Já com o Meteoro de Pégasus Flurry of Blows o personagem pode realizar um ataque extra por dado de expertise gasto.

Mais uma classe, mais um tempo para testar e reportar.

Categorias: Jogos de RPG

Tagged as: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s