Night of the Walking Dead – D&D Next

Publicado por

Saudações.

Ontem consegui reunir um grupo para jogarmos o D&D Next, mais precisamente para jogar a aventura Night of the Walking Dead, aventura escrita por Bill Slavicsek em 1992 para o Cenário de Campanha Ravenloft.

Deixei a cargo dos jogadores, escolherem baseado nos históricos de seus personagens, onde gostariam de começar a aventura e rapidamente a história foi iniciada.

Um dos personagens é um ladino investigador caçador de recompensas e dois outros são guerreiros soldados (humano e anão) que juntaram-se ao caçador de recompensas para conseguir dinheiro.

Seguindo pistas, o grupo chega a um pântano, onde dizem, um dragão negro viveu a muito tempo e adentram uma caverna que se prolonga por alguns poucos quilômetros em túneis apertados e curvilíneos, levando-os sempre por um caminho descendente. Após a longa caminhada chegam a um grande salão no qual um rio corre mansamente e percebem nas sombras três criaturas reptilianas aproximando-se rapidamente. Em um combate rápido, o grupo de criaturas reptilianas é sobrepujado, principalmente graças ao machado de arremesso do guerreiro anão.

No salão eles encontram apenas cabanas das criaturas e resolvem mergulhar no rio, encontrando uma grande passagem para outro salão, com uma outra passagem subterrânea e um corredor ascendente que acaba os levando  de volta ao pântano, onde uma névoa sobrenatural os cerca, levando-os para um outro local.

Night of the Walking Dead. Aventura clássica de Ravenloft escrita a mais de 20 anos volta as meses com D&D Next.

Além do rápido combate com os reptilianos (trogloditas na verdade) que não faziam parte dos encontros da aventura publicada, o grupo lutou bravamente contra um crocodilo e três sapos gigantes, sendo também bem sucedidos em um combate que não durou mais do dez minutos.

Após jogar duas sessões de Dungeon World, voltar a usar um sistema de combate diferente é no mínimo estranho, mesmo que seja um sistema com o qual se está muito acostumado como D&D. Mas quem sabe algumas experiencias não possam ser feitas para dinamizar ainda mais os combates baseando-se na experiência de Dungeon World?

O sistema apresentado no D&D Next, no entanto, está sendo desenvolvido de forma muito satisfatória (pra mim pelo menos), pois está perfeitamente adaptado as antigas aventuras clássicas, sendo necessárias quase nenhuma modificação significativa na estatística dos monstros.

D&D Next está conseguindo ser o prato novo com gosto da comida da vovó (supondo que a sua vó soubesse cozinhar bem)!

4 comentários

  1. Não cheguei ainda nessa parte e confesso que nem me preocupei com isso ainda, principalmente porque estou levando em consideração os conselhos do tio Lamentations of the Flame Princess que não se importa muito com isso para fazer os jogadores e os personagens temerem, porém… isso merece um artigo 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s