Vez por outra a mente fervilha com alguma ideia para campanha, ou mesmo uma pequena aventura, e embalado pelos conceitos de Lamentations of the Flame Princess que eu pensei na Magna Expurgate.

Impérios élficos, anões e humanos floresceram lado a lado por muitas eras, mas a religião humana não permitia a existência de outros deuses e uma batalha religiosa de grandes proporções deu-se início e em menos de 100 anos todos os semi-humanos que compartilharam um dia da mesa dos humanos se fora, completamente destruída ou fugida para seus lares nos mundos feéricos.

Os poucos destas raças que conseguiram fugir e esconder-se em locais ermos, tornaram-se extremamente cruéis e passaram a ser vistos por olhos humanos apenas quando assim desejavam.

Uma ordem especial de clérigos foi instituída com o único intuito de encontrar e destruir pela chama purificadora do fogo todas as criaturas feéricas ainda existentes e qualquer um praticante da magia que não viesse diretamente de deus, embora isso fosse muito subjetivo.

Logo, pequenas vilas foram incendiadas com o pretexto de esconder hereges e de estarem maculadas com a presença dessas criaturas. Em pouco tempo todos, em todos os lugares temiam a ira dos Cavaleiros do Fogo Sagrado, os monges da inquisição.

Os Cavaleiros do Fogo Sagrado tornaram-se homens de imenso poder, possuindo vastas bibliotecas tanto de conhecimentos mundanos quanto arcanos e alguns até praticam secretamente as artes que proibiram e que levaram milhares à destruição.

Valerius d’Ávila é sem dúvida nenhuma a mente mais brilhante e perigosa por trás dos Cavaleiros do Fogo Sagrado e por isso mesmo, uma ameaça não somente aos poucos feéricos que ainda existem na terra, mas a toda humanidade.

Em sua busca pelo conhecimento a qualquer custo, deparou-se com um obscuro tomo que descrevia um poderoso encantamento que poderia expurgar de toda a existência, toda a forma feérica e sem exitar ele tentou, conjurando o que mais tarde veio a ser conhecido como a Peste Negra, responsável pela morte de um terço da população mundial na época.

O próprio Valerius d’Ávila não ficou incólume ao poderoso encantamento e transformou-se numa espécie de morto-vivo, cujo único objetivo é destruir tudo aquilo pelo que um dia lutou.

Os jogadores poderiam ser representantes dos poucos indivíduos das raças feéricas que ainda vagam pela terra, humanos simpatizantes dos feéricos ou Cavaleiros do Fogo Sagrado em treinamento que precisam mostrar seu valor aos superiores da ordem e ainda tentar lidar com a ameça de Valerius d’Ávila.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.