Quando os jogadores não vem

Publicado por

Quer ter menos tempo para preparar uma sessão de jogo? Seja um jogador, nunca o mestre.

Mesmo com a correria do dia-a-dia, se você quer entreter-se com RPG, ou vai ser um dos jogadores ou vai ser o mestre e ser o mestre, putz, não é pra qualquer um, mas não por ser necessário treinamento especial, experiência, saber jogar ou o que valha.

Ser mestre é uma tarefa árdua porque querendo ou não, planejar uma aventura requer leitura, pesquisas e muita inspiração e particularmente me sinto mais frustrado quando os jogadores não comparecem sem dar um aviso, do que quando conseguem sobrepujar facilmente um plano engendrado com todo carinho por mim.

Quando atuo como jogador, se não posso comparecer a sessão eu pelo menos aviso e esperar um comportamento semelhante dos jogadores que compõe sua mesa é o mínimo esperado.

Se liguem jogadores, não precisa levar o RPG a sério, afinal ele é só um hobbie, mas leve a sério o compromisso com o mestre do jogo, assim como ele leva a sério o compromisso que ele tem com vocês.

3 comentários

  1. Aqui eles geralmente faltam em conjunto. Não falta apenas um ou dois, faltam todos e geralmente avisam com antecedência. Acho que começaram a fazer isso por ou rolar a sessão mesmo na ausência de algum deles e começaram a perceber que os companheiros evoluíam e os faltantes não.

    Curtir

  2. Eu costumava ter a sorte do pessoal se auto-organizar para ir jogar ou não, então sempre dava para saber com alguma antecedência, mas acabava ocorrendo com MUITA frequência, depois de uma época. No final das contas, não tive dores de cabeça com isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s