É isso aí.

A decisão não foi fácil. Abandonar o Trampolim RPG e migrar o conteúdo para um local com menos recursos, me fez pensar num downgrade e me fez ter vários monólogos com minha própria imaginação, mas a possibilidade de publicar nos Paragons, inclusive migrando alguns dos artigos já publicados no Trampolim RPG me fez perceber que esta seria a melhor opção para acertar os ponteiros da atual conjuntura que estou vivendo.

Acredito que após começar a escrever/traduzir em novembro de 2008, adquiri um comportamento compulsivo por fazê-lo, o que estava me atrapalhando muito. Isso, inclusive, atrapalhava na forma como eu conduzia minhas aventuras, pois passei a escrever mais e jogar menos e isso não é algo que se espere de um mestre de RPG.

O Trampolim RPG em breve deverá sumir do mapa, mas ficou uma grata experiência que ficará registrada aqui neste blog, inclusive com todos os comentários que me incentivaram a continuar o trabalho difícil, mas que me dá tanto prazer.

Espero um dia aprender a escrever de verdade e deixar as traduções um pouco de lado, pois como já vimos em tantos artigos, os gringos possuem uma forma diferente de jogar, bem como uma mentalidade diferente, embora os problemas na mesa de jogo sejam muito comuns.

Obrigado a todos que acompanharam o Trampolim RPG e fica o convite a continuarem acompanhando os artigos que escreverei eventualmente aqui nesta nova casa – a quarta desde o começo de minha jornada como blogueiro – e no Paragons onde deverei aparecer com mais freqüência.

Para quem tem twitter, é só seguir @franciolli_rpg. Por lá discuto um monte de besteiras e muita coisa sobre RPG! Então fiquem a vontade.

De qualquer forma, continuamos por aqui, continuando a forjar aventureiros.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.