Esse é o título do Editorial da Dragon 375 e também da Dungeon 166.

Chris Youngs diz que nos próximos meses (ele não sabe precisar quantos), as revistas virtuais Dungeon e Dragon passarão por uma reformulação, principalmente no que concerno ao foco de suas matérias. A Dragon passará a ser o centro de informações para os jogadores enquanto a Dungeon será o correlato para os mestres.

A Dungeon continuará com seu foco no mestre, trazendo em suas páginas além das já conhecidas aventuras para todos os níveis  as colunas de apoio aos mestres “Dungeoncraft” e “Save My Game”, que hoje fazem parte da Dragon, assim como Ecologies, Demonomicons e Bestiaries.

A Dragon manterá o seu foco nos jogadores e ganhará uma coluna mensal que alimentarão as classes individualmente com características interessantes. Essas características focarão em novas ferramentas que ajudarão a aumentar e melhores a experiência de jogo. A idéia é lançar vários artigos a cada mês.

Segundo Chris, essa era uma mudança pensada desde a época da terceira edição, mas que nunca foi levada adiente em virtude de uma série de fatores, uma das quais era justamente as vendas. Com as duas revistas fazendo parte do sistema de assinatura da Wizards, esse problema não existe mais, e a mudança de conceito e a reestruturação agora é possível.

Agora, até as revistas se aproximarão que foi utilizada nos produtos impressos na quarta edição, com livros para os mestres – a exemplo dos campaigne guides – e para os jogadores – a exemplo dos player’s guides, fazendo com que os mestres e jogadores saibam exatamente o que procuram quando baixando uma das revistas.

Chris também avise que o conteúdo das revistas não será diminuído, o que é muito importante.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.