No próximo final de semana, assim eu espero, iniciarei uma nova campanha de D&D 4ª Edição e estou usando o Character Builder do D&DInsider para fazer as fichas dos personagens, fichas essas que já vem com os cartões de poder para imprimir, com os devidos bônus e ainda passíveis de costumização, indicando as armas que você poderia usar com seus respetivos bônus.

O problema é que alguns textos, e isso é uma reclamação de vários usuários do D&DInsider, não conseguiam visualizar alguns textos dos Power Cards, que ficavam muitas vezes com a fonte tão grande que nada se lia, a não ser “pedaços” de uma letra.

Enviei e-mail para o suporte do D&D Insider e nada. Enviei mensagens em diversos fóruns de RPG e nada, encontrava apenas mais pessoas com o mesmo problema que eu.

Mas eis que, voltando ao fórum da Rede RPG depois de vários meses sem pisar lá (as discussões sobre D&D 4th Edition e Forgotten Realms esfriaram) eu encontrei a solução do problema nas palavras do sábio usuário Guzzon, a quem deixo o meu muitíssimo obrigado.

Para que as fontes apareçam corretamente é necessário mudar as opções regionais de idioma para o inglês, e como eu faço isso? No meu caso, que utilizo o Windows Vista, os passos são:

Menu Iniciar > Painel de Controle > Opções Regionais e de Idioma > Formato Atual > Inglês (EUA) > Aplicar.

Depois de Aplicar abra o Character Builder e visualiza os cartões de poder.

No meu PC deu tudo certo e me livrei do incoveniente!

Mais uma vez, obrigado Guzzon!
Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.