Enquanto o Player’s Handbook 2 não é lançado, fica a expectativa que ele realmente valha a pena.

Julgando pelas classes e raças que ele trará, com certeza será uma adição valiosa à mesa de qualquer narrador que esteja se aventurando na quarta edição do RPG mais jogado do mundo.

Hoje, a Wizards trouxe na sua sessão Excerpts uma palhinha de mais um elemento que virá no aguardado Player’s Handbook 2, os Backgrounds.

Muitos reclamam que o D&D é puramente um jogo de estratégia e combates, muitos outros defendem que pode existir sim “interpretação” em D&D e eu acho que a interpretação é inerente a qualquer sistema de RPG, independente de ser ou não D&D.

O fato é que para interpretar um personagem, alguns elementos ajudam muito e um deles é justamente o background ou histórico do personagem.

O conceito de background está presente no Cenáriod de Campanha de Forgotten Realms 4ª Edition, no qual está presente um novo elemento chamado Regional Beneficts, um pacote que pode incluir:
– Adição de uma perícia associada ao histórico do personagem às perícias de classe;
– Bônus de +2 em uma perícia associada ao histórico do personagem;
– Escolha de um idioma conectado ao histórico do personagem, idioma esse que o personagem sabe ler, falar e escrever fluentemente.
Um personagem pode escolher quantos elementos de histórico desejar, mas apenas um benefício listado acima, mas no caso de uma campanha que se utilize de Benefícios Regionais, como o Cenário de Campanha de Forgotten Realms, o pacote vem completo.

Os históricos servem, não só para conceder bônus, mas para dizer quem é o personagem e dar-lhe elementos que guiem a intepretação do mesmo, dando um aspecto tridimensional ao personagem, ajudando-o a construir um passado coeso e dando-lhe direcionamentos do que o personagem almeja.

No livro serão apresentados cinco elementos de históricos: geografia, sociedade, nascimento, ocupação e racial.

Na matéria são apresentados dois exemplos de históricos e três históricos específicos para Devas, os antigos Aasimars, que serão apresentados no PH2.
Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.