Unearthed Arcana

Publicado por

No início do mês passado, uma nova coluna foi iniciada no site da Wizards. A nova coluna, chamada Unearthed Arcana tem como proposta, uma vez por mês, trazer regras ainda não finalizadas para serem usadas nas mesas de jogo, no mesmo estilo usado no playtest desta nova edição.

O material apresentado nesta coluna, segundo Mike Mearls, irá variar de mecânicas que eles desejam publicar em futuros suplementos, regras de casa que eles achem interessante compartilhar com o público ou regras básicas aplicadas a cenários específicos.

eberron

O primeiro artigo da série, datado de 02 de fevereiro de 2015 (estou bem atrasado), e intitulado Unearthed Arcana: Eberron, faz uma atualização do cenário para o D&D 5E.

O pdf de seis páginas atualiza as três raças ChangellingsShifters Warforged, a tradição arcana Artificer, as famosas Dragonmarks e trata especificamente da regra dos Action Points, presentes no Dungeon Master Guide e voltado especialmente para o cenário, com sua proposta mais heroica.

Como eu havia comentado no artigo Regras Opcionais no D&D 5E, o Dungeon Master Guide veio bem sortido de regras que podem ser aplicadas para emular qualquer aspecto dos cenários já existentes, talvez, claro, com a exceção de Birthright, mas este, infelizmente, não parece ter sido um cenário tão popular quanto os demais da Wizards of the Coast.

P.S.: Ainda em tempo e a pedido, incluo aqui um link para o blog Torre do Fred, que além de traduzir a matéria na íntegra, também traduziu o documento em pdf.

Aproveitem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s