Regras opcionais no D&D 5E

Publicado por

Saudações, operativos.

Inúmeros blogs vem falando muito bem da quinta edição do Dungeons & Dragons e não sem razão. Que o jogo é fluido, dinâmico e que é uma verdadeira evolução em relação a outras versões, isso já foi dito em muitos lugares.

Também já foram tecidos inúmeros elogios ao Dungeon Master Guide, que alguns dizem, é realmente um guia para o mestre, trazendo inúmeras regras opcionais que modificarão drasticamente a forma como o jogo é conduzido.

O Capítulo 9: Dungeon Master’s Workshop é um paraíso para os meus olhos.

DMG--Tyler-Jacobson

Para aventuras em Dark Sun, posso considerar utilizar o sistema de Hero Points, que me permite rolar +1d6 em uma jogada de ataque, teste de habilidade ou jogada de proteção.

Em Ravenloft, posso usar Sanidade, Medo e Horro, misturando com a opção de realizar um descanso curto a cada oito horas e um descanso prolongado a cada semana, fazendo com que os jogadores planejem muito antes de ir para um combate.

Posso usar também as regras de Honra em cenários como como Rokugan.

Para os mais saudosistas, posso usar um sistema variante de iniciativa, baseando-se em fatores de velocidade ou ainda dar um toque todo especial com a regra de ferimentos.

Para aqueles, como eu, que preferem o sistema de pontos de magia, a opção também está lá, é só usar.

Como sempre, tudo é uma questão de gosto, mas as opções fornecidas para alterar o jogo estão realmente incríveis, o que me dá cada vez mais vontade de rolar uma aventura sandbox no nível insano.

Quais as regras opcionais do D&D 5E que vocês estão usando em suas mesas?

3 comentários

  1. puts, ainda não tenho em mãos o GM, mas estou juntando a grana ou sendo tentado a fazer um download. kkkk Tem as regras para armas de fogo tb, tanto no estilo renascença como moderna e futurística. Eu estava apanhando para desenvolver algo no estilo do medo, horror e sanidade, agora que vc disse que tem kkk sinto muito download 3, 2, 1, 0 kkkk bem bacana o texto.

    Curtir

  2. Obrigado pelo comentário Leonam.

    Considere adquirir o livro o mais rápido possível, posso afirmar que ele é indispensável para melhorar a experiência de jogo.

    Até mais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s