Dark Sun

Publicado por

Os Reis-Bruxos enviaram interceptadores, mas os membros da Aliança Velada da Amazon.com não dormiram no ponto e não me deixaram na mão.

Na semana passada chegou o meu pacote com o Dark Sun Campaign Setting, Psionic Power e a aventura Marauders of the Dune Sea, um pacote realmente recheado.

Quando comecei a jogar RPG, com o First Quest, fui apresentado a um mundo fantástico e o primeiro cenário que adquiri foi o Mystara, logo em seguida Forgotten Realms, do qual me tornei um verdadeiro fanboy, e naquela época, ainda sem acesso ao idioma inglês, só ouvia falar em murmúrios sobre outros cenários, como o Dark Sun por exemplo.

Nunca tive a curiosidade de jogar em Dark Sun, embora tenha ajudado na tradução de algumas criaturas do projeto Dark Sun Brasil, assim como de um capítulo do livro do jogador SRD. A experiência foi fantástica e no projeto Dark Sun Brasil comecei a fazer minhas primeiras traduções! Tudo culpa dos Reis-Bruxos.

Com o advento do D&D 4E no entanto, e com especulações sobre os cenários, fiquei feliz com o lançamento de Forgotten Realms, indiferente com Eberron e muito empolgado por Dark Sun, pois eu sabia que de alguma forma, este cenário abalaria as estruturas! E foi o que ele fez.

Esqueça o Vale Nentir, Bael Turath e o que seja, o cenário básico de D&D 4E era para ser Dark Sun. Eles são como a mão e a luva, casam perfeitamente, foram feitos um para o outro e sem dúvida alguma, os livros básicos de D&D 4E deveriam vir com um aviso assim:

Seu conteúdo será melhor aproveitado com Dark Sun cenário de campanha.

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s