Avangers (ou Vingadores) deveriam ser perfeitamente adaptáveis a vida de aventureiros, mas muitos se encontram em desacordo com a maioria dos membros de sua igreja devido a sua defesa de métodos violentos para alcançar ou defender os objetivos de sua divindade. Mesmo entre os Vingadores existem aqueles que levam essa idéia ao extremo.  Estes são conhecidos como os Jurados Divinos.

Neste artigo são apresentados 1 histórico, 11 talentos heróicos (1 para cada divindade do LdJ), 11 poderes por encontro (novamente 1 para cada divindade do LdJ), 11 poderes utilitários e 11 poderes diários que exemplificam a filosofia do Jurado Divino.

Cada um destes talentos concedem dois benefícios, um que está sempre ativo e outro que é disparado em um acerto crítico e que é caracterizado como uma benção do jurado divino. Uma coisa interessante é que cada tipo de talento tem uma linha “Você só pode se beneficiar de um único efeito de benção do jurado divino como resultado de qualquer acerto crítico.” Essas palavras indicam que cada talento só pode ser adquirido pelos devotos da divindade em questão, não existindo uma forma de um personagem adquirir duas opções de bençãos do jurado divino, o que torna essa linha desnecessária. No entanto, a idéia pode implicar que existirão futuras expansões que permitam uma diversidade de opções.

Cada um dos poderes requer que você tenha um talento apropriado para adquirí-los, então o material deste artigo serve apenas para quem quiser desenvolver esse conceito plenamente. Isto tem um problema em potencial, porque é possível “amadurecer” seus encontros diários e por encontro do jurado divino. Para suavizar isso, este artigo apresenta duas caixas de texto laterais com instruções para permitir a atualização dos poderes por encontro do 3º nível para 0 13º e 23º níveis, e os poderes diários de 9º nível para o 19º e 29º. Além disso, para prevenir que os o jurado divino “amadureça” seus status, os textos laterais introduzem mais flexibilidade ao conceito, permitindo que os vingadores entrem neste caminho mais tarde em suas carreiras sem ter que gastar seus slots de retreino em vários níveis para entrarem no caminho.

Texto original: From Behind the Wall — Class Acts: Avenger: Vengeful Traditions
Postado em: 20 de fevereiro de 2010
Autor: Black Plauge
Site: Dragon Avenue

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.