No mês passado Mike apresentou algumas dicas sobre desafios de perícias que incluíam o fato de eles não necessariamente precisarem saber que estão no meio de um desafio de perícias. Neste mês, ele segue o seu conselho fornecendo um exemplo disto dizendo como ele faz isso em seu próprio jogo.

Este artigo tem as características da mecânica por trás das cenas que Mike usa para administrar eventos, material que pode ser particular para o estilo de Mike como mestre, mas que proporciona ao leitor uma aplicação muito prática e aplicação real dos conselhos que esta série de artigos tem dispensado.

Algo que achei interessante é o fato do Mike continuar a pedir jogadas de perícias depois que o grupo falha no desafio de perícias. Estas jogadas não são importantes (isto é, os resultados não importam), mas elas evitam o pensamento meta-jogo  que afetam os jogadores que pensam o que está acontecendo e causam decepção nos jogadores que obtiveram uma possível falha. Isto é algo que eu devo incorporam em meu próprio estilo de mestrar.

Texto original: From Behind the Wall — Ruling Skill Challenges: Falrinth’s Bargain
Postado em: 20 de fevereiro de 2010
Autor: Black Plauge
Site: Dragon Avenue

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.