Argrom, Armym, Hopstar, Andos, Will e Garel-kai recebem a missão de descobrir a localização de Lorde Azzaghal e empreendem buscas.

Primeiro vão até a Academia Lotus Branca, uma academia que treina arcanos em Portal de Baldur. Lá encontram-se com um sábio de nome Artem que responde algumas de suas perguntas. Ele informa que somente uma pessoa tem autorização para comerciar karamar, o óleo contrabandeado por Azzaghal, em Portal de Baldur e seu nome é Art Evendale, comerciante afiliado a liga mercante, que possui um empório em Bloonridge.

Perguntado se existe alguma condição específica para rituais, ele diz que depende de quem inventou o ritual, mas acredita que a quantidade desse material, que é empregado em rituais para falar com os mortos, trazer os mortos de volta a vida e até crar mortos-vivos, poderia ser suficiente para fazer muitos mortos andarem.

O grupo vai até a loja de Art e lá fazem algumas perguntas diretas demais. Ele disse que vende o produto, mas não para qualquer um e que não teria disponibilidade para fazer algo tão grande e duvida que alguém dentro de Portal de Baldur também tivesse. Quando perguntado se ele não conhecia ninguém no mercado negro, Art ficou muito chateado e dispensou os membros do grupo.

Decididos a continuar a busca, eles seguem até o porto, onde queria saber se alguém venderia magias por lá, mas infelizmente são mal sucedidos.

Quando saem do porto, já a noite, resolvem ir até o cemitério, uma grande construção, com cerca de 400 x 400 metros, completamente cercado por um muro de 3 metros, onde quatro guardas fazem guarda.

Eles ficam sabendo que o cemitério é guardado a noite e é murado, pois vez por outra algum morto volta do túmulo. Os clérigos de Amaunator e Kelemvor frequentemente vêm ao cemitério a noite, levar o verdadeiro descanso eterno as almas inquietas.

Eles se apresentam como sendo membros dos Punhos Flamejantes e entram. Vistoriando tudo o possível, encontram quatro covas antigas sem os corpos. Estimam que os corpos, ou os ossos, foram removidos a cerca de dois dias.

Quando estão se digirindo ao portão, Argrom resolve percorrer todo o perímetro do cemitério e encontra uma passagem, protegida por uma grade de ferro, que dá para uma rua do lado de fora dos muros antigos de Portal de Baldur.

A rua faz parte de um dos novos complexos. Muitas casas amontoadas e um armazém no meio.

Graças a Armym, que se transforma num rato e consegue entrar no armazem sem serem notados, eles conseguem surpreender dois guardas que estão no local. Um dos guardas libera 20 zumbis sobre os membros do grupo que conseguem derrotá-los.

O galpão tem um alçapão e quando descem, se deparam com uma sala com um altar e duas portas. Quando abrem a primeira porta vêm Azzaghal fugindo por um teleporte e a outra porta, uma porta falsa, faz aparecer na sala quatro esqueletos. Após uma luta difícil, o grupo consegue vencer o desafio e reunem alguns documentos que foram deixados para trás, revelando uma conspiração de SETE indivíduos de dentro de Portal de Baldur que estão planejando a derrubada do Duque.

O plano está em andamento, mas esse foi apenas o primeiro passo.

Hart Stonefield diz que eles não tem os meios necessários para saberem quem são essas pessoas, mas ouviu falar em quem poderia saber. O problema é que esse alguém está longe, num local chamado Spellgard e mesmo indo lá, não haveria certeza absoluta de que eles conseguiriam a informação, mas era uma ótima forma de conhecer os SETE.

Os documentos também sugerem o envolvimento de Valarken, o ex-Grande Duque de Portal de Baldur.

[Off: Ao término dos encontros, os personagens Will e Andos alcançam o segundo nível.]

O grupo consegue encontrar no esconderijo de Azzaghal o seguinte tesouro:

  • 60 moedas de ouro;
  • 300 moedas de prata;
  • 01 amuleto da determinação física +1
    +1 em Fortitude, Reflexos e Vontade
    Propriedade: +2 de bônus de item nas jogadas de proteção contra efeitos com a palavra-chave veneno que fazem com que o personagem fique lento, fraco ou imobilizado.

———————————————
Sessão do dia 18 de abril de 2009
Campanha Portal de Baldur

Narrador
Franciolli Araújo

Jogadores / Personagens
Alexsandro Dantas – Argrom Tasgraum (Dragonborn Warlord 2 de Waterdeep)
Hemerson Bezerril – Armym (Human Druid 2 de Dalelands)
Alexsandro Dantas – Hopstar (Half-elf Invoker 2 de Waterdeep)
Williams Garcia – Garel-kay (Genasi Sorcerer 2 de Akanûl)
Anderson Silva – Andos Molikscarir (Dragonborn Bárbaro 2 de Águas Profundas)
Williams Garcia – Will (Human Figther 2 de Dalelands)

NPCs
Hart Stonefield
Artem – Sábio na Academia Lotus Branca
Art Evendale – Comerciante no bairro Bloomridge

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.