Sete Mundos de Ohmtar – O Livro

Publicado por

Saudações aventureiros.

Na semana passada recebi o meu fantástico Sete Mundos de Ohmtar, do amigo Alexandre Sarmento (vou falar muito deles ainda por aqui) e comecei a lê-lo.

Desde que vi o Ohmtar fiquei encantado com sua proposta, pois embora tenha sido concebido para a quarta edição do Dungeons & Dragons, traz uma série de ideias que vão muito além dele, sem falar em inúmeras regras alternativas e muito conteúdo que considero essencial para incrementar suas campanhas.

Antes de falar um pouco sobre o primeiro capítulo do Guia dos Sete Mundos de Ohmtar, vou dar um conselho:

Se você gosta de cenários de campanha, COMPRE o Guia dos Sete Mundos de Ohmtar. Não importa se você joga ou não a quarta edição. O livro é MUITO BOM.

O livro é um suplemento para Dungeons & Dragons 4ª Edição, mas que contém material descritivo suficiente para funcionar bem em qualquer cenário.

Com 311 páginas, o livro é dividido em 4 tomos e 19 capítulos.

Introdução

Antes dos quatro tomos, temos o Mural dos Heróis (do qual faço parte orgulhosamente), um agradecimento do Alexandre àqueles que ele considera fundamentais para a concretização do projeto. Espero realmente conseguir atuar como um bardo na divulgação dos Sete Mundos e dessa forma realmente ajudar a consolidar o projeto.

Logo após o Mural dos Heróis temos uma introdução ao cenário, uma apresentação sucinta do que o leitor pode esperar do livro.

Tomo 1 – As Lendas

O primeiro tomo é dividido em dois capítulos que abordam a história de Ohmtar. O mundo vive sua Décima Quarta Era, mas uma atenção especial é dada a Décima Segunda Era, uma parte da antiguidade nebulosa e cheia de mistérios muito importante para o cenário.

Tomo 2 – Os Mundos

O segundo tomo dedica 187 páginas a descrição dos Sete Mundos. Calendários, viagens entre os mundos e seus impactos, e muito, muito mais.

Tomo 3 – Os Poderes

Todos os poderes descritos. Quem é O Mestre de Ohmtar e como ele se manifesta no cenário? O que é a magia e como ela se relaciona com o cenário? Para terminar o tomo, um capítulo falando sobre A Profecia do Sol Azul, um evento cataclísmico anunciado no mundo de Ohmtar.

Tomo 4 – Ferramentas de Jogo

Como jogar em Ohmtar, regras alternativas, tudo isso pode ser encontrado neste tomo final.

* * * * * * * * * *

Meu objetivo aqui era realmente ser sucinto, pois muitos outros posts surgirão falando sobre Ohmtar a medida que eu for explorando seus capítulos.

E vamos jogar, pois nosso objetivo é o XP.

2 comentários

  1. Confesso que agora você me deixou curioso, embora tenha perdido o interesse pela 4E já há algum tempo. Parece realmente muito bom.Não esqueça de tirar fotos de dentro do livro, fiquei curioso para ver a diagramação e a arte. 🙂

    Curtir

  2. A medida que for lendo Pedro, vou tirando fotos e postando.O Alexandre Sarmento fez um excelente trabalho, tenho certeza que você também vai gostar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s