Nos reunimos na última quarta-feira para jogar mais uma sessão da campanha narrada em Forgotten Realms, mais precisamente em Portal de Baldur.

* * * * *

A pressão aumentava a cada instante, mas o grupo conseguiu um local seguro onde poderia descansar e recuperar-se dos ferimentos, no entanto, os dois baús que eles não mexeram, pareciam vivos e implorando para serem abertos.

Antes que todos repousassem, resolveram abrir o baú de carvalho, o qual, para surpresa de todos, revelou um enorme esqueleto usando duas cimitarras e atacando com habilidade inigualável – talvez com habilidade igualada a Drizzt.

O grupo lutou bravamente, lançando sobre a criatura seus últimos recursos, mas não sem antes William [guerreiro] cair vítima dos potentes golpes da criatura, que deixou Argrom [senhor da guerra] à beira do colapso.

Os demais atacavam de longe, impedindo que a criatura se movesse, sendo protegidos também pelos dois corajosos que o seguraram. A batalha não foi rápida, mas foi mortal e após terminá-la, todos estavam abalados e com medo do que lhes aguardava adiante. A todo custo, evitaram que o último baú fosse tocado, sabendo que ele poderia revelar mais uma surpresa desagradável.

Após descansarem no local, “dormindo com os olhos abertos”, eles decidem que sua primeira tarefa será abrir o baú de prata e lidar de uma vez por todas com a ameaça que ali se encerra.

Argrom e Will cercam a arca enquanto os demais ficam a distância, mas a arca de prata se revela uma potente armadilha mágica, que envia dardos mágicos em todos na sala, dardos que atingem a todos, mesmo os que tentam se esconder.

Após algumas tentativas fracassadas, Galinndan [bruxo] e Shadow [ladino] conseguem desarmar a armadilha, mas não antes de todos, sem excessão, terem sido atingidos pelo menos uma vez por um dos dardos místicos.

Após vasculharem o báu de prata, encontram uma caixa de cristal transparente e um anel, que Galinndan identifica como sendo mágico.

* * * * *

Mais uma vez com alguns jogadores chegando depois do horário previsto e com aqueles que chegaram primeiro tendo que ir mais cedo [às 22h] encerramos a sessão com muita diversão, mas com pouco avanço.

Fim da sessão 49.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.