Os 5 maiores vilões de D&D

Publicado por

Texto original: The 5 most bad-ass D&D Villains
Postado em: 02 de março de 2010
Autor: Jonathan Drain
Site: D20 Source

Vecna é o cara. Claro, ele fundou um império, se tornou um lich antes de fazer seu próprio caminho rumo a divindade, mas ele ainda não é tão impressionante quanto estes personagens do cânon de Dungeons & Dragons.

5. Kyuss (3ª Edição, Age of Worms)

Como muitos vilões de Dungeons & Dragons, Kyuss tem um culto massivo de cultistas fanáticos e magias de alto nível, mais poderosas que as contidas no Livro dos Níveis Épicos. Diferente de muitos vilões, Kyuss descobriu uma forma de ascender a divindade, ao custo do aprisionamento permanente em um monólito. Ele fez o acordo, mas não antes de elaborar um elaborado plano que levou dois mil anos para ser realizado, onde seus seguidores quebraram sua prisão e o libertaram.

Kyuss

O que é impressionante foi o seu trabalho. Elementos de seu plano incluíam matar a maior parte de seus seguidores, inventar e criar o primeiro dracolich, estabelecer um culto que durasse pelo menos dois mil anos, estabelecer um falso culto secundário para distrair aventureiros e trazer o quase Fim dos Tempos para que ele pudesse ser libertado.

4. Acererak (AD&D, Tomb of Horrors)

Poderosos lichs mortos-vivos são comuns em Dungeons & Dragons, mas Acererak é de alguma forma especial. Ele criou a Tumba dos Horrores, uma masmorra tão horrível e pervertida que ela será o local onde o seu herói será morto, ou não, mas quantas novas fichas de personagem serão feitas em uma hora?

Acererak_by_VegasMike

Existe uma Gema dos Desejos que concede o contrário do que você quer e então explode causando 200 pontos de dano. Existe um portal que na verdade é uma Esfera da Aniquilação. Há também um tapete que cai sobre seus personagens, transforma-se em um limo verde e mata seus personagens completamente. Existem pelo menos dois falsos Acererak na masmorra, um dos quais pode mata os personagens uma vez por rodada como uma ação padrão.

3. Rary, o Traidor (AD&D, Greyhawk)

Rary de Ket fazia parte do Círculo dos Oito, um grupo de elite composto por poderosos magos que inclui nomes poderosos como Tenser e Mordenkainen. O Círculo organizou um tratado para selar a paz e por fiz as Guerras de Greyhawk. Isso deixou Rary chateado por alguma razão, que tramou um plano para matar todos os embaixadores usando uma armadilha mágica.

rary_the_traitor_by_benwootten-d4hosbx

Outros membros do Círculo descobriram seus planos e tentaram pará-lo, mas não conseguiram evitar que Rary matasse Otiluke e Tenser e ferisse gravemente Bigby e depois fugisse e fundasse um império no deserto. Ao mesmo tempo, seu aliado Lorde Robilar destruiu os clones no Círculo de Tenser e Otiluke para prevenir que Mordenkainen os trouxesse de volta a vida. Tenser, no entanto, estava preparado para uma situação como esta e havia deixado um clone seu na lua.

2. Osterneth, o Lich de Bronze (4E, Open Grave Secrets of the Undead)

Osterneth nem sempre foi a serva mais poderosa de Vecna, deus dos segredos. Ela era uma mulher que conhecia algumas poucas magias. Isso foi antes dela remover seu próprio coração e substituí-lo pelo coração de Vecna, se tornando um lich e ganhando uma estrela dourada nos bons livros de Automutilação.

Osterneth

Se você não imagina os riscos inerentes, você deverá ler a história da Mão de Vecna, ou até a Falsa Cabeça de Vecna. Na história de Dungeons & Dragons, o lich Vecna perdeu uma mão e um olho antes de ascender a divindade e estas relíquias se tornaram poderosos itens mágicos, os quais podem ser utilizados caso o usuário corte a parte correspondente de seu corpo para fixá-los. A aventura de AD&D “Die Vecna Die” introduz várias outras partes de Vecna, incluindo uma falsa cabeça:

“Sendo uma falsificação, uma tentativa de colocar a ‘Cabeça de Vecna’ em um corpo fresco e sem cabeça falhará; a cabeça mumificada apenas rolará e cairá no chão. Se possível, o mestre deve evitar gargalhar o máximo possível, os saqueadores de tumbas podem querer tentar colocar a cabeça em um ou mais receptores em potencial.”

1. Aurgloroasa, a Sombra Sibilante (AD&D, Forgotten Realms)

Forgotten Realms Cenário de Campanha tem sua quota de dragões conhecidos, mas poucos são tão sanguinários como o dracolich Aurgloroasa, um dragão das sombras famoso por manipular eventos das sombras. Após coagir a cidade anã de Thunderhome em construir um templo por vinte anos e então dedicá-lo a sua divindade, Aurgloroasa invadiu a cidade e matou todos.

Não havia um registro da população de Thunderhome, mas como a população de Portal de Baldur era de 100.000 em algum ponto da história, é fácil concluir que isso foi um verdadeiro massacre. Trinta anões escaparam, mas Aurgloroasa os caçou e os matou. Tudo isso foi conseqüência de um plano de vingança por um evento ocorrido sessenta e cinco anos antes, quando mineradores anões da labiríntica Thunderhome encontrassem sua caverna por engano e interrompessem o seu sono. Eu gosto de pensar que ela comeu todos.

dracolich-is-coming

Se isso não fosse suficiente, a Sombra Sibilante mantém uma rede de extorsão pelo mundo, onde cobra taxas de proteção sobre navios e destrói pessoalmente os navios que não pagam os tributos devidos. Se este dracolich não possui o maior tesouro em toda Faerun, eu não sei quem tem.

6 comentários

  1. Obrigado pelo comentário Zé Afonso.Sem dúvida o Halaster é um bom vilão, mas não acho que ele merecesse entrar na lista dos 5 maiores vilões, mas isso por que eu acho que ele sempre foi um vilão bonzinho! Louco ele era sim, mas malvado, acho que outros merecem mais do que ele o título.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s