Texto original: A Beginner’s Guide to Dungeons & Dragons (Part 3)
Postado em: 20 de janeiro de 2010
Autor: Wimwick
Site: Dungeon’s Master

Bem-vindo a terceira parte do artigo Guia de Iniciantes para D&D. D&D é essencialmente um jogo social necessitando de cinco a seis jogadores para uma sessão normal, embora na verdade essa quantidade possa variar de grupo para grupo. Dependendo da sua introdução no jogo, pode ser que você já tenha um grupo regular com o qual jogue. Mas se você conheceu o jogo por simples curiosidade, provavelmente você ainda não tem um grupo.

Hoje nós vamos dar aos novos jogadores uma assistência em como encontrar um grupo regular. Além disso, vamos fornecer direcionamentos para que o jogador encontre recursos adicionais.

Artigo 1:
O que é Dungeons & Dragons
O que você precisa para jogar

Artigo 2:
Criando um personagem

Artigo 3:
Além do básico

Lugares para jogar

Grupos Escolares

Muitas universidades, faculdades e mesmo escolas de ensino médio possuem grupos de jogo. Estes são excelentes locais para encontrar pessoas com afinidades e aprender um pouco mais sobre o jogo.

Lojas Especializadas

A loja onde você encontra os produtos de RPG podem ser um excelente local para jogar. Muitas lojas possuem salas de jogos onde se pode agendar as partidas. Se você não tiver acesso a uma loja especializada em jogos, procure por uma loja de revistas. Se eles não tiverem salas de jogos, eles provavelmente indicarão um local que tenha.

Convenções / Encontros

Muitas cidades grandes têm pelo menos uma convenção por ano. Verifique na sua loja especializada se não existe alguma convenção na sua região.

Mais informações

Existem vários lugares onde se pode aprender sobre o hobby. Assinar o Dungeon’s Master irá prover você (que tem acesso a língua inglesa) conteúdo diário sobre D&D 4ª Edição. É claro que o site oficial da Wizards of the Coast é também um excelente local para encontrar informações sobre o jogo. Uma assinatura do D&DInsider, em minha opinião, é uma excelente forma de manter-se informado e ter acesso a ferramentas oficiais. Outros recursos são o RPG Bloggers Network. Lá você encontrará uma comunidade cheia de recursos que cobrem uma grande variedade de RPGs.

_________________________________________________

Dentre inúmeros sítios nacionais que trazem conteúdo para novatos, indico:

E é claro o Trampolim RPG.

Nos sites mencionados vocês encontrarão também uma lista enorme com outros sites sobre o assunto. Faça a sua seleção e  boa sorte em suas aventuras.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.