A Wizards of the Coast, após o anúncio do lançamento do D&D Next, iniciou uma onda voraz de relançamentos, como foi o caso D&D 1st Edition Premium (Player’s Handbook, Dungeon Masters e Monster Manual), Unearthed Arcana, D&D 3.5 Premium (Player’s Handbook, Dungeon Masters Guide e Monster Manual) e entrando agora na linha de produção a caixa branca de 1977, já com a previsão dos livros básicos do Advanced Dungeons & Dragons para o segundo semestre de 2013.

Não sou analista de mercado, muito menos alguém que entende de RPG, mas se a editora está trabalhando arduamente em uma edição que tem se mostrado interessante no que tange a sua compatibilidade com outras edições do jogo, afinal esta é a proposta, porque relançar todos os livros antigos e abandonar completamente a quarta edição?

Estariam os magos da costa desesperados? Estariam eles prevendo uma não tão boa aceitação da próxima edição do Dungeons & Dragons a ponto de investir em relançamentos de produtos de edições anteriores?

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.