Texto original: Celebrating the Tieflings – Infernal Heritage
Postado em: 26 de fevereiro de 2010
Autor: Wimwick
Site: Dungeon’s Master
Descendentes de antigas barganhas com poderes infernais, os Tieflings são freqüentemente malcompreendidos. Assume-se que eles são pessoas perigosas, espertas e não confiáveis. Embora isso seja verdade para alguns, Tieflings são aliados valorosos. Seu Carisma inato ajuda a baixar a guarda de seus inimigos e sua Inteligência permite que eles se sobressaiam taticamente em situações antes que eles ajam.
Bônus de Atributos
Tieflings recebem um bônus em Carisma e Inteligência. Isso dá aos Tieflings uma ajudinha na hora de lidar com situações sociais e de conhecimento. Com as perícias sociais sendo uma das mais úteis em minha mesa de jogo, isso permite que os jogadores que selecionem o Tiefling como raça, tenham grandes oportunidades de interação.
As seguintes classes usam um dos dois atributos como atributo principal. Quatro classes usam Carisma:
- Ardente
- Bardo
- Feiticeiro
- Bruxo
Quatro classes usam Inteligência como atributo principal:
- Artífice
- Psiônico
- Lâmina Arcana
- Mago
Oito classes usam o Carisma como atributo secundário e seis classes usam Inteligência como atributo secundário.
Bônus em Perícias
Os Tieflings ganham um bônus de +2 em Blefar, que complementa bem o bônus de Carisma. Com este bônus inato, o jogador que selecionar um Tiefling pode considerar não pegar treino em Blefe devido a esses bônus, ou ir por outro lado e maximizar a habilidade de enganar os outros.
Benefícios Raciais
Resistência a fogo
Os Tieflings recebem alguns bons benefícios raciais. Aquele que eu considero mais útil é a resistência a fogo 5 mais metade do seu nível. Todos os jogadores deveriam procurar ganhar resistências a diferentes tipos de dano a medida que eles avançam em níveis e os Tieflings tem esse benefício. Ter resistência a fogo 20 no nível 30 não é nada mau. Um Tiefling lutando com um dragão vermelho ancião não é uma visão tão aterradora como seria para outras raças.
Sanguissedento
Como um Tiefling, você sempre vai querer saber quem está sangrando no campo de batalha. Sanguissedento concede um modificador racial de +1 para os ataques contra estes inimigos. Este é um grande benefício uma vez que todos os inimigos ficaram sangrando em combate uma hora ou outra. Se você selecionar uma classe que for um agressor você conseguirá fazer com muitos de seus ataques acertem seus inimigos.
Cólera Infernal
Este poder por encontro concede um bônus nas jogadas de ataque contra um inimigo que tenha acertado você desde seu turno anterior. Se você acertar, você adicionar seu modificador de Carisma como dano extra. Combinado com a habilidade Sanguissedento, você fica com +2 para acertar e com o bônus de Carisma é certeza de dano extra chegando.
Não é preciso dizer que alguém tem que pensar duas vezes antes de atacar um Tiefling.
Considerações da Classe
Os Tieflings possuem várias opções de seleção de classes que cobrem todos os seus papeis. Tieflings típicos são vistos como patifes e as classes Ladino, Feiticeiro e Bruxo caem nesse estereótipo. Na verdade, o Bruxo e o Tiefling foram feitos praticamente um para o outro, como uma raça nascida de uma herança infernal e uma classe que faz barganhas por poder.
Os Tieflings também fazem Ladinos intrigantes, com seus bônus em perícia e Carisma, esquiva hábil é uma excelente escolha. É claro que isso só colabora com o estereótipo de não confiáveis que os Tieflings possuem. Eles são excelentes agressores, mais notavelmente nas classes Bruxo e Feiticeiro.
Os Tieflings não possuem os atributos que muitos defensores precisam, embora os seus atributos possam direcioná-lo para o Mago da Lâmina. No entanto, um Tiefling Paladino pode gerar excelentes oportunidades de interpretação.
Eles também podem ser líderes competentes, como o Bardo, Ardente e Artífice, exercendo o papel de líderes competidores. Também não desconsidere o Senhor da Guerra, pois os Tieflings possuam os dois atributos secundários que ele precisa.
Classes que tem Carisma como atributo primário
- Ardente
- Bardo
- Feiticeiro
- Bruxo
Classes que tem Carisma como atributo secundário
- Assassino
- Bárbaro
- Batlemind
- Clérigo
- Paladino
- Ladino
- Senhor da Guerra
Classes que tem Inteligência como atributo primário
- Artífice
- Psiônico
- Lâmina Arcana
- Mago
Classes que tem Inteligência como atributo secundário
- Vingador
- Bardo
- Invocador
- Xamã
- Bruxo
- Senhor da Guerra
Classes que usam Carisma como atributo primário e Inteligência como secundário
- Bardo
- Bruxo
Classes que usam Inteligência como atributo primário e Carisma como secundário
- Psiônico
Classes que usam ambos como atributos secundários
- Senhor da Guerra
Um total de 19 classes das 25, usam os bônus de atributo do Tiefling de uma forma ou de outra. Isso fornece ao jogador uma grande gama de opções. Naturalmente, algumas combinações são mais benéficas do que outras, mas certamente há uma grande flexibilidade.
Você gosta de jogar com tieflings? Eu esqueci de alguma classes favorecida? O que o levou a escolher a classe foi a herança infernal ou os benefícios de raciais?
Hey meu filho, ótima tradução tenho um apreço por tieflings e sempre os vi esteriotipados, como todos os jogadores mas, realmente o autor está correto quando diz que são carismaticos e estrategistas como perfil. É um texto bem interessante, um senhor da guerra não seria nada malz no entanto bruxo ainda é a melhor opção mas, não desconsideramos um mago certo?
Eu gosto de fugir de estereótipos, mas dependendo do mestre, tudo que se quer é maximização de habilidades, atributos, etc., e nesses casos, fugir do estereótipo é quase que assinar uma sentença de morte.
cara eu jogo wow e o pessoal falava pra nao fazer rogue blood elf porque tinha raças melhores…isso ate eu começar a silenciar os magos no pvp…com carisma e inteligencia alta vc escapa de situaçoes que nenhum outro guerreiro escaparia. eu só acho que devia ter uma matéria falando só da parte social da raça…eu vi uma de gnolls na dragon e foi por causa dela que eu comecei a permitir a raça em jogo……o livro do jogador tem muito pouco nesse quesito….como tratar os filhos? o que é valorizado? enfim….fica ae a sugestão
Obrigado por comentar Luiz e pode deixar que a dica foi anotada.