Sessão 16 – Campanha D&D4E

Terça-feira a noite é dia de RPG, mais precisamente a campanha Portal de Baldur.

Após enfrentarem um encontro realmente difícil os personagens retornam para o Monastério do Precipício para cuidar dos feridos e preparar as cerimônias fúnebres para Armym Wood, o druida do Vale das Sombras.

A morte do druida gera grande consternação entre os monges do monastério e um sentimento de perda ainda maior entre os membros do grupo e todos se despedem de maneira emocionada do druida, lembrando-se das aventuras que todos haviam vivido juntos.

Após o enterro, Paterni Garamond, um humano, aproxima-se do grupo e vai falar com Argron Tarsgraum o líder do grupo. Ele diz sentir muito pela morte do companheiro deles e parece realmente consternado. Ele informa que já está a alguns dias no monastério e que tem grande interesse em explorar Spellgard, mas sabe que não tem condições de fazê-lo sozinho e gostaria de ajudá-los nessa empreitada.

O grupo, após reunir-se, decide que aceitarão Paterni no grupo e planejam a próxima incursão ao baluarte.

Quando chegam ao baluarte, o grupo se dirige para a sala onde houve o último combate e a encontram da mesma forma que a deixaram, os corpos ainda no chão, agora cheio de moscas e o odor da decadência tornando-se mais forte.

Paterni ouve ganidos vindos da parte inferior das escadas e eles começam a descer as escadas, sendo revelada uma sala com cinco lobos famintos e furiosos. Paterni é o primeiro a descer, lançando um véu de escuridão sobre si, um dos lobos ataca e erra, e usando de sua habilidade natural, teleporta-se para uma área mais distante, de onde utiliza um de seus poderes para criar um círculo de fogo que impede que os lobos passem incólumes.

Os demais aventureiros descem, com cuidado para não emaranhar-se nas correntes dos lobos e iniciam uma luta ferrenha. Eles conseguem derrotar os lobos sem um grande esforço, principalmente por não deixar que eles os derrubem, o que garantiria uma grande vantagem em combate.

Após o combate, os aventureiros sobem para os níveis mais altos, de onde vieram os lobos mortos-vivos. Quando chegam ao segundo nível da torre leste eles percebem que a parte superior está inacessível pelas escadas. Galinndan tem uma visão de uma explosão de energia necrótica ocorrida no local. Segundo sua visão, um halfling sobe as escadas acompanhado por quatro lobos. Quando observam o local, uma explosão de energia mata instantaneamente os lobos e o halfling abaixa-se para acariciar seus animais. Em seguida, os lobos levantam-se como mortos-vivos e então a visão se dissipa.

Os aventureiros descem então para o nível inferior visando entrar na porta que a sala que eles enfrentaram os lobos dá acesso.

Balanço da Sessão

Apenas três jogadores compareceram: Hemerson, Alexsandro e Álvaro, mas isso não diminuiu a nossa vontade de jogar. Percebi que o grupo movimentou-se magistralmente pelo cenário combatendo muito bem e conseguindo bons resultados.

O feiticeiro possui alguns poderes que o fazem assumir um papel de controlador e o jogador que antes interpretava um druida ficou feliz com seu personagem – e isso é o mais importante.

Usando uma dica do roleplayingtips, usei o Excel como uma ferramenta para gerenciar o encontro e achei muito interessante.

Matriz de combate feita no Excel! O PacMan é uma escada em espiral!
Matriz de combate feita no Excel! O PacMan é uma escada em espiral!

Os jogadores faziam o controle da movimentação no tabuleiro físico enquanto eu me divertia com o meu tabuleiro virtual.

Simplesmente fantástico.

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Sessão do dia 13 de outubro de 2009

Campanha Portal de Baldur

Narrador
Franciolli Araújo

Jogadores / Personagens
Alexsandro Dantas – Argrom Tasgraum (Dragonborn Warlord 3 de Waterdeep) & Galindann (Eladrin Bruxo 3 de Águas Profundas)
Álvaro Dantas – Will (Humano Guerreiro 3 da Terra dos Vales) & Andos Molikscarir (Dragonborn Bárbaro 3 de Águas Profundas)
Hemerson Bezerril – Paterni Garamond (Humano Feiticeiro 2 de Luruar)

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