Saudações, operativos.
Estão disponibilizadas no Players Handbook do D&D 5E, doze classes de personagem, sendo que oito delas podem conjurar magias.
Neste artigo farei um registro das quantidades iniciais de magias e truques que os personagens conjuradores de D&D 5E tem acesso no primeiro nível, e assim como isso servirá para mim, espero também que sirva para outros jogadores e mestres.
As classes conjuradoras
– Bardo;
– Clérigo;
– Druida;
– Paladino;
– Ranger;
– Feiticeiro;
– Warlock; e
– Mago.
A maioria das classes possui cantrips e magias. As primeiras são efeitos que podem ser conjurados sem limites (at will) e não consomem slots. As magias são efeitos mais poderosos e consomem slots, sendo que algumas delas possuem efeitos que são potencializados quando conjuradas usando slots de magias de níveis mais elevados. Exemplo:
A magia Cure Wounds, quando conjurada usando um slot de primeiro nível, cura 1d8 + modificador de habilidade do conjurador de dano. Se conjurada utilizando um slot de segundo nível, por exemplo, a quantidade de dano curada será 2d8 + modificador de habilidade do conjurador.
As magias (não os cantrips) precisam ser preparadas com antecedência, e nesta compilação estarão explicitadas as quantidades iniciais de magias conhecidas, quantas podem ser preparadas e quantas podem ser conjuradas no primeiro nível.
O Bardo
Cantrips: 02
Magias conhecidas: 04
Magias preparadas: 04
Magias à conjurar: 02
O Clérigo
Cantrips: 03
Magias conhecidas: todas as magias da lista de magias, do nível ao qual tiver acesso.
Magias preparadas: Modificador de Sabedoria + Nível de clérigo
Magias à conjurar: 02
O Druida
Cantrips: 02
Magias conhecidas: todas as magias da lista de magias, do nível ao qual tiver acesso.
Magias preparadas: Modificador de Sabedoria + Nível de druida
Magias à conjurar: 02
O Paladino
A partir do segundo nível.
Cantrips: não possui
Magias conhecidas: todas as magias da lista de magias, do nível ao qual tiver acesso.
Magias preparadas: Modificador de Sabedoria + 1/2 do nível de paladino.
O Ranger
A partir do segundo nível.
Cantrips: não possui
Magias conhecidas: 02
Magias preparadas: 02
O Feiticeiro
Cantrips: 04
Magias conhecidas: 02
Magias preparadas: 02
O Warlock
Cantrips: 02
Magias conhecidas: 02
Magias preparadas: 02
O Mago
Cantrips: 03
Magias conhecidas: 06
Magias preparadas: Modificador de Inteligência + nível de mago.
Magias à conjurar: 02
Espero que essa lista seja útil para algum mestre/jogador.
só um leve detalhe que está errado,
o mago prepara um número de magias = Modificador de inteligência + nível de mago
Obrigado pela correção Inuga.
O post já foi atualizado.