Saudações amigos leitores que acompanham o TrampolimRPG.
Festas de fim de ano encerradas, é hora de voltar ao ritmo normal das atividades, pelo menos para mim que não tenho férias como a maioria dos mortais.
Neste mês, mais precisamente na próxima quarta-feira, eu pretendo recomeçar a campanha Portal de Baldur, que no ano de 2009 teve 19 sessões e os personagens – pelo menos aqueles que não sofreram reveses em sua carreira, alcançaram o 4º nível e nesse tempo a interação entre os jogadores e personagens cresceu imensamente e a vontade de inovar na campanha.
Jogamos muitos jogos de tabuleiro e conseguimos criar um evento na cidade de Natal que já está na sua quinta edição, o Trampolim no Bob’s.
Com muitos motivos para comemorar, o grupo Trampolim da Aventura realizou, no último dia 27 de dezembro uma confraternização regada a jogos de tabuleiro, muita comida e bebida (não alcoólica).
Quando eu cheguei ao quartel general do grupo Trampolim da Aventura, a casa do Tendson, apenas o anfitrião e Marciel se encontravam no local, montando o tabuleiro de RÁ, um jogo rápido que jogamos muito pouco em 2009.
Marciel ainda não havia jogado RÁ, mas pegou rapidamente a essência do jogo. Eu mesmo me perdi em algumas jogadas e o resultado foi terrível (contra mim) e o ranking ficou assim: Marciel (1º lugar), Tendson (2º lugar) e Franciolli (3º lugar e bem lá atrás, com metade dos pontos do 1º).
O quarto jogador a chegar ao QG foi o Raimundo Neto e logo estávamos jogando Thurn & Taxis [corrigir o nome], um jogo muito interessante sobre criação de rotas de entrega, algo que deu origem ao nome taxi.
O jogo demorou mais do que esperado devido algumas jogadas erradas e ao fato de Tendson precisar ausentar-se várias vezes para apoiar o outro grupo que se formou no meio do jogo.
Eu não gostei muito da partida por achar que ela demorou muito sem necessidade, mas quero repetir a dose com esse jogo e usar realmente as estratégias que lhes são particulares.
O ranking ficou assim:
Na outra mesa Mocfher, Kalil, Naian, e um quarto jogador que eu não lembro o nome, jogavam Kingsburg, mais um jogo novo na casa do Tendson.
Como eu havia chegado de viagem a pouco tempo e decidi de última hora participar da confraternização, dei uma olhada na mesa da comida (na verdade eu já estava comendo a tempo)…
… e tentei fazer a foto do grupo para deixar para a posteridade:
Embora 2009 possa deixar saudades, 2010 tem tudo para ser muito melhor.
Feliz 2010 e que neste ano que começa, os jogos possam unir mais pessoas em competições saudáveis, sejam no RPG ou nos jogos de tabuleiro.
Deixe um comentário