Saudações amigos leitores que acompanham o TrampolimRPG.

Festas de fim de ano encerradas, é hora de voltar ao ritmo normal das atividades, pelo menos para mim que não tenho férias como a maioria dos mortais.

Neste mês, mais precisamente na próxima quarta-feira, eu pretendo recomeçar a campanha Portal de Baldur, que no ano de 2009 teve 19 sessões e os personagens – pelo menos aqueles que não sofreram reveses em sua carreira, alcançaram o 4º nível e nesse tempo a interação entre os jogadores e personagens cresceu imensamente e a vontade de inovar na campanha.

Jogamos muitos jogos de tabuleiro e conseguimos criar um evento na cidade de Natal que já está na sua quinta edição, o Trampolim no Bob’s.

Com muitos motivos para comemorar, o grupo Trampolim da Aventura realizou, no último dia 27 de dezembro uma confraternização regada a jogos de tabuleiro, muita comida e bebida (não alcoólica).

Quando eu cheguei ao quartel general do grupo Trampolim da Aventura, a casa do Tendson, apenas o anfitrião e Marciel se encontravam no local, montando o tabuleiro de RÁ, um jogo rápido que jogamos muito pouco em 2009.

Tabuleiro de RÁ. Pouco jogado em 2009, mas uma boa pedida para diversão em família.

Marciel ainda não havia jogado RÁ, mas pegou rapidamente a essência do jogo. Eu mesmo me perdi em algumas jogadas e o resultado foi terrível (contra mim) e o ranking ficou assim: Marciel (1º lugar), Tendson (2º lugar) e Franciolli (3º lugar e bem lá atrás, com metade dos pontos do 1º).

O quarto jogador a chegar ao QG foi o Raimundo Neto e logo estávamos jogando Thurn & Taxis [corrigir o nome], um jogo muito interessante sobre criação de rotas de entrega, algo que deu origem ao nome taxi.

Thurn & Taxis, um excelente jogo no qual os jogadores criam agências dos correios na Bavaria em suas redondezas.

O jogo demorou mais do que esperado devido algumas jogadas erradas e ao fato de Tendson precisar ausentar-se várias vezes para apoiar o outro grupo que se formou no meio do jogo.

Eu não gostei muito da partida por achar que ela demorou muito sem necessidade, mas quero repetir a dose com esse jogo e usar realmente as estratégias que lhes são particulares.

O ranking ficou assim:

Na outra mesa Mocfher, Kalil, Naian, e um quarto jogador que eu não lembro o nome, jogavam Kingsburg, mais um jogo novo na casa do Tendson.

Lado 1 da mesa de Kingsburg - Naian e Khalil

Lado 2 da mesa de Kingsburg: Batata e Mofche.

Como eu havia chegado de viagem a pouco tempo e decidi de última hora participar da confraternização, dei uma olhada na mesa da comida (na verdade eu já estava comendo a tempo)…

Mesa de comes e bebes (sem os bebes) da confraternização do grupo Trampolim da Aventura.

… e tentei fazer a foto do grupo para deixar para a posteridade:

Da esquerda para a direita: Hemerson, Tendson, Naian, Kalil, Magno, Batata, Raimundo, Mocfhe, Franciolli e Marciel.

Embora 2009 possa deixar saudades, 2010 tem tudo para ser muito melhor.

Feliz 2010 e que neste ano que começa, os jogos possam unir mais pessoas em competições saudáveis, sejam no RPG ou nos jogos de tabuleiro.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.