Saudações.
Fiquei fã de Geralt de Rívia depois que comecei a jogar o The Witcher 3: Wild Hunt e fascinado com o mundo do bruxo quando comecei a folhear o livro The World of the Witcher. Claro, como fã de Dungeons & Dragons, jogando atualmente com as regras de sua quinta edição, imaginei imediatamente uma adaptação para o sistema, mas saí por aí procurando se alguém não já havia feito este trabalho.
Sempre imaginei que fosse possível fazer esta adaptação sem ter que criar uma nova classe, usando apenas a classe Bruxo (recém traduzida pela Galápagos Jogos). AtomicAcid, usuário do reddit fez essa adaptação, que segue traduzida aqui, com o link para o arquivo original aqui.
Confiram a adaptação que não utiliza regras caseiras, para simular o bruxo e seus poderes como apresentados no jogo.
A adaptação foi feita pelo ação:
Geralt de Rívia
Classe/Nível: Bruxo 5
Raça: Humano
Antecedente: Herói do Povo
Alinhamento: Neutro ou Neutro e Bom
FOR 16 (+3) DES 14 (+2) CON 14 (+2) INT 14 (+2) SAB 11 (+0) CAR 14 (+2)
Bônus de Proficiência: +3
Perícias: Lidar com Animais, Arcanismo, Natureza, Sobrevivência
Proficiência com suprimentos alquímicos.
CA: 14 Iniciativa: +2 Velocidade: 18 m PV: 38
Armas:
Espada Longa do Pacto +6 (1d10+3)
Besta de Mão +2 (1d6+2)
Características:
Patrono Sobrenatural (ínfero)
Magia de Pacto
Invocações místicas
Dádiva do Pacto (Pacto da Lâmina)
CD Proteção à Magia: 13 Bônus de Ataque Mágico: +5
Truques (3)
- Proteção contra Lâminas [Quen]
- Raio Místico [Aard]
- Prestidigitação [extinguir / acender chama]
Magias (6) (por ser Bruxo, todas do mesmo nível)
- Mão Flamejantes [Igni]
- Enfeitiçar Pessoa [Axii]
- Comando [Axii]
- Sugestão [Axii]
- Círculo Mágico [Yrden]
- Remover Maldição
Invocações (3)
- Visão Diabólica [Sentidos de Bruxo]
- Explosão Repulsiva [Aard]
- Lâmina Sedenta
Equipamentos de Nota
Armada de couro com cravos, Espada longa, Espada longa de prata do pacto, Besta de mão, Virotes (20), algibeira de componentes, Suprimentos alquímicos, Baralho de cartas Gwent, Tocha, Pedra de amolar, Cavalo.
Características Pessoais: Eu tenho um forte senso de justiça e sempre tento encontrar a solução mais justa nas discussões. Se alguém está com problemas, estou sempre pronto a prestar auxílio.
Ideal: Sinceridade. Não há nada de bom em fingir algo que não sou.
Vínculo: Eu protejo aqueles que não podem se proteger.
Fraqueza: sou fã de um rostinho bonito.
Mudanças potenciais baseadas nas preferências individuais:
- Ao invés de +2 de Força no nível 4, +2 em Destreza ou Carisma;
- Ao invés de +2 de Força no nível 4, você pode escolher um dos seguintes talentos: Mente Aguçada, Exterminador de Conjuradores, Adepto Marcial ou Combatente Montado .
- Ao invés de +2 de Força no nível 4, você pode escolher o talento Iniciado em Magia e pegar um uso diário de Escudo para ter um Quen melhor do que Proteção contra Lâminas.
- Substitua a invocação Explosão Repulsiva por Encharcar a Mente para um Yrden com maior retardamento.
Para o nível 5, continue na classe Bruxo para um personagem mais orientado para a magia, Guerreiro para uma orientação mais marcial ou Guardião para uma orientação mais voltada para a alquimia e conhecimento dos ermos.
Por que o patrono transcendental seria um demônio?
Demorou essa resposta, heim?!
Acredito que foi uma questão de escolha do criador do artigo.