Saudações, operativos.
Esta semana pus as mãos (não literalmente), na primeira aventura da série Tyranny of Dragons, da Adventurers League.
A aventura é uma introdução especial designada especificamente para o D&D Encounters – o programa de jogos que ocorre em lojas especializadas – do Adventurers League – o sistema de jogo organizado e oficial de D&D.
A aventura é designada para quatro personagens de 1º a 3º níveis, sendo dividida em três episódios, que são jogados ao longo de várias sessões com duração média de duas horas.
Logo que fiquei sabendo sobre a aventura, procurei por as mãos o mais rápido possível nela, afinal, sou fã dos Reinos Esquecidos e sabia que muitas informações na aventura referem-se a forma como os Reinos serão vistos nesta quinta edição.
O documento possui 37 páginas, pode ser baixado em um formato easyprint, é dividido em três episódios, cada um deles com um número sugerido de seções: 5 a 6 para o primeiro episódio; 2 a 3 para o segundo e 8 a 9 seções para o terceiro.
Os personagens que concluírem os três episódios podem alcançar o terceiro ou quarto níveis em aproximadamente 36 horas de jogo, ou 9 sessões de quatro horas, um valor que achei bem razoável e que me fez pensar que aqueles 300 pontos de XP necessários para evoluir para o 2º nível, são realmente suados.
A estrutura da aventura me impressionou pela sua estrutura “aberta”. Os personagens precisam fazer muita coisa, mas estas coisas, nem sempre precisam ser feitas em uma ordem específica, o que confere um ar “sandbox” a aventura.
Logo no começo, os personagens são jogados em um conflito dos diabos, o que me lembro um pouco a introdução de Diablo III – sem mais detalhes.
Do ponto de vista histórico, a aventura traz poucas informações sobre os Reinos – o que me decepcionou um pouco -, mas mostra que o cenário político está muito tenso e que muitas aventuras envolverão os personagens nessas tramas, o que é um prato cheio para quem gosta.
O Apêndice A da aventura, apresenta duas características e dez vínculos (bonds) para tornar as ligações dos personagens com a situação ainda mais fortes, uma grande sacada da nova edição, sem dúvida.
A nova edição está empolgante e muita coisa bacana vai rolar nos próximos meses e isso inclui aqui, onde certamente teremos RPG no meio do mundo!
Boa noite, operativos!
P.S: Logo no início da aventura fica claro o porquê do nome da aventura!
Como obter a aventura? Ah, ótima análise.
Salve Glebe.
Para conseguir a aventura, você tem que estar cadastrado no Adventurers League e estar associado a uma loja, contudo, pode solicitar o seu evento em um local público através do link:
https://accounts.wizards.com/amlogin.aspx?p_next_page=ask%2fp%2f1669%2c1673%2c1986
Ou ainda, tentar entrar no link abaixo e colocar a sua senha da wizards
http://dndadventurersleague.org/adventures/
Valeu, eu mesmo não consegui ter acesso a aventura. Não vou solicitar pois vai abrir a Empório por aqui e eles já estão vendo isso.
Quando ao segundo link, só aparece campo de senha e mais nada :/
O segundo link vai realmente para a senha, por isso você tem que ter a senha do site da Wizards.
Muito material deverá ficar disponível nos próximos meses neste link.
Mas coloco a minha senha da Wizards (como usário, não como lojista) e não dá nada.
Então é necessário realmente a liberação da permissão no primeiro link. Solicitando o evento.
Só uma pequena correção: você usa a palavra “seção”, mas acho que se refere a sessão de jogo, com dois S.
Seção (com Ç) é uma divisão, uma repartição. Tipo a seção de roupas infantis numa loja de departamento.
Sessão (com dois S) é uma reunião, uma apresentação, uma partida de RPG.
Muito obrigado pela observação Kazz.
As correções já foram realizadas.