Embora um censo para determinar a população não seja confiável, acredita-se que a população da cidade há muito tempo já ultrapassou até mesmo a de Águas Profundas. A maneira como a metrópole administra a sua manutenção não é clara, mas de alguma maneira, ela o faz. Todos que prestam atenção a essas coisas em Faerûn se referem a este fenômeno como o “Milagre de Portal de Baldur”.
Portal de Baldur é uma cidade próspera onde quase qualquer coisa pode acontecer, e freqüêntemente acontecem. Ela contém uma guilda de ladrões ativa e organizada, poderosos mercadores com éticas questionáveis, e cultos e sociedades secretas tanto malignas quanto benignas. Todos os grupos de poder mantém um equilíbrio precário sob a autoridade dos Punhos Flamejantes, um antigo grupo mercenário que serve como força policial na cidade, executora e defensora das leis.
Portal de Baldur é uma cidade de oportunidades e leis justas.
DISTRITOS DA CIDADE
O coração da cidade repousa dentro dos muros altos e antigos, mas a cidade se extende além do Rio Chiontar e por quilômetros em todas as direções. Construída rápidamente e pelas mãos de refugiados, a arquitetura é uma confusão de estilos de toda a Toril. As ruas serpenteiam em labirintos que estrangeiros descobrem ser impossível percorrer. A despeito desses impedimentos, distritos e bairros têm surgido, fornecendo cores locais e personalidades que apenas os nativos podem distinguir entre a confusão arquitetônica.
Bloomridge Bairro Rico
Bloomridge, através de feitos mágicos e de engenharia, está contido dentro das velhas muralhas de Portal de Baldur. O bairro se extende descendo o lado da muralha, descendo escadas, galerias e jardins suspensos. Ele fervilha com compradores bem vestidos e vendedores discretos. Lojas arquiteturalmente agradáveis são construídos em e ao redor de colunatas preenchidas com flores e restaurantes ao ar livre.
Os ricos e celebrados procuram comprar uma das raras casas disponíveis em Bloomridge, ou quando não conseguem, alugar um dos pequenos mas caros apartamentos construídos sobre restaurantes e lojas populares.
Twin Songs
Distrito dos Templos
Twin Songs é um dos muitos distritos dos templos na cidade e um dos menores deles. Devido a grande diversidade da população da cidade, esta área encerra templos de poderes com amplos e diferentes objetivos.
Após a cidade quase cair para o Grande Duque Valarken e uma força externa de licantropos chamados Companhia da Lua Vermelha, o sobrevivo Grande Duque Portyr instituiu um parlamento para melhor equilibrar os poderes da cidade. Alguém dificilmente passará uma hora na cidade e sem ver um dos membros dos Punhos Flamejantes. Esse grupo de mercenários está tão estabelecido na cidade que agora serve como uma patrulha semi-oficial na cidade.
CARACTERÍSTICAS REGIONAIS
Embora Portal de Baldur seja uma cidade estado autocontida que prospera com o comércio, ela tem muitas características que a torna um local excelente para quem procura por aventuras. A cidade encontra-se na margem da Costa da Espada, a meio caminho entre dois outros centros de comércio ocidentais de Faerûn, Águas Profundas e Athkatla.
Branestria
Essa cidade anfíbia se levanta das águas para a ilha ocidental das Ilhas Cimarine. A ilha situa-se entre o sul da Costa da Espada e as Ilhas Moonshae e ela é habitada por Genasi e colônias de comércio de Amn. Os branestrianos são genasi com manifestações aquáticas que recentemente têm expandido suas cidades para as terras e iniciado relações comerciais com Portal de Baldur e outros colônias próximas.
É dito que visitantes são permitidos enquanto eles sejam corteses e paguem a taxa de um livro.
Marinheiros que passam próximos a esse litoral aterrorizante contam histórias de enormes cavernas que levam às profundezes da terra, talvez até mesmo para o Subterrâneo. Muitas pessoas acreditam que Balduran, o fundador de Portal de Baldur, escondeu parte de sua enorme riqueza em uma dessas cavernas.
“O texto acima reproduzido
é uma tradução livre do conteúdo dos livros Forgotten Realms Campaigne Guide 4th Edition e do Forgotten Realms Player’s Guide 4th Edition.”
Muito boa sua tradução, estou mestrando uma aventura nos Portões de Baldur, no momento os aventureiros estão na Floresta do Manto pesquisando o porque de tais acontecimentos tão estranhos, eles descobriram que alguns kobolts estavam capturando pessoas em nome da Ordem do Dragão para algum ritual envolvendo portais na floresta.O jogo começou com 5 pessoas, duas pararam de jogar, uma por não gostar do sistema 4ª ed e outra por estar enjoado de D&D e não gostar muito de fantasia medieval.Pelomenos o grupo está bom, temos um anão clérigo de Bahamut, uma paladina de Kelenvor e um draconato ranger! E foi por isso mesmo que achei que a Ordem do Dragão caia bem na aventura.Ps: Aqui é o Leandro da comunidade da 4ª edição.
Nota* Na verdade é Culto do Dragão e não Ordem do Dragão! =P
Ôpa Leandro!Obrigado por sua visita e seus comentários.Referências excelentes sobre o Culto do Dragão, você pode encontrar na série The Year of the Rogue Dragons e no suplemento da segunda edição, traduzido pelo pessoal dos Últimos Dias de Glória.Eu gosto muito do Culto e acho que eles poderiam estar interessados em alguma coisa na região, principalmente num dragão fantasma que existe em Candlekeep!