A primeira jornada de Peter

Peter d’Rochester é um jovem de apenas nove anos de idade, mas sua primeira grande jornada bateu à porta um pouco antes do esperado.

O Vale de Yolbiac não possui um regente, mas treze famílias ducais que regem a maior parte deste reino de florestas. Uma dessas famílias é a Rochester, que reclamou para si a Colina Desolada e seus arredores, e tem mantido o controle da área a doze anos sob o poder da espada de Daniel d’Rochester.

Recentemente, uma clériga de Mitra chamada Nailah chegou à Colina Desolada, guiada por uma visão. Sua missão seria recuperar um artefato perdido na região. Sua beleza e determinação conquistaram Tristan d’Rochester, irmão de Daniel.

Tristan, junto com Vendrix, um amigo de infância e Galatea, maga e instrutora de Peter, se juntaram a Nailah, conseguindo identificar o local do artefato e recuperá-lo.

Agora, novamente motivada por uma visão, Nailah diz que eles devem ir até a cidade de Tertry, onde devem entregar o artefato a um rico sem posses, em uma noite vermelha. A clériga também viu que somente o jovem Rochester, seria capaz de encontrar o rico sem posses.

Essa última parte da visão foi omitida dos pais de Peter por Tristan, que argumentou que precisava fazer uma viagem até Tertry com seus amigos, e que essa seria uma ótima oportunidade para que o jovem fosse treinado com ele, o que só deveria acontecer daqui a dois anos.

Relutantes, mas diante de algumas pressões locais que poderiam colocar o filho em risco, seus pais deixaram, mas não sem antes fazerem duras advertências à Tristan.

Ao todo o grupo deve percorrer mais de 2.500 km, em uma viagem programada inicialmente para 50 dias, mas que facilmente pode durar bem mais do que isso.

E assim começa A Primeira jornada de Peter.


Peter d’Rochester
Humano Foerdewaith, Guerreiro 1

Força: 10  Destreza: 10  Constituição: 16  Inteligência: 07  Sabedoria: 12  Carisma: 13

PV: 9  Resistências: 14  CA: 13 (12)  Movimento: 12

Armadura de Couro (CA +2) | Escudo (CA +1)
Espada Bastarda (1d8 ou 1d8+1) | Arco Curto e 20 flechas (1d6)

Mochila | Saco de Dormir | Pederneira e Isqueiro | Cantil | Corda de 15m | Tocha (x3) | Rações para viagem (x5)

20 moedas de prata | 07 moedas de cobre


Tristan d’Rochester
Humano Foerdewaith, Guerreiro 3

Força: 13  Destreza: 10  Constituição: 13  Inteligência: 09  Sabedoria: 10  Carisma: 14

PV: 18  Resistências: 12  CA: 15 (14)  Movimento: 12

Cota de Malha (+4) | Escudo (+1)
Espada Bastarda +2 (1d8 ou 1d8+1)

Mochila | Saco de Dormir | Pederneira e Isqueiro | Cantil | Corda de 15m | Tocha (x3) | Rações para viagem (x5)

200 moedas de prata


Vendrix
Humano Foerdewaith, Ladino 3

Força: 11  Destreza: 14  Constituição: 11  Inteligência: 14  Sabedoria: 09  Carisma: 14

PV: 10  Resistências: 13  CA: 13 (13)  Movimento: 12

Armadura de Couro (+2)
Espada Curta (1d6) | Adaga (1d4) | Besta Leve +1 (1d4+1)

Mochila | Saco de Dormir | Pederneira e Isqueiro | Cantil | Corda de 15m | Tocha (x3) | Rações para viagem (x5)

150 moedas de prata


Nailah
Humana Foerdewaith, Clériga 3

Força: 13  Destreza: 14  Constituição: 14  Inteligência: 13  Sabedoria: 14  Carisma: 09

PV: 13  Resistências: 13 CA: 16 (15)  Movimento: 12

Cota de Malha (+4) | Escudo (+1)

Maça Pesada+2 (1d6)

Curar Ferimentos Leves; Luz

Mochila | Saco de Dormir | Pederneira e Isqueiro | Cantil | Corda de 15m | Rações para viagem (x5)

100 moedas de prata


Galatea
Humana Foerdewaith, Maga 3

Força: 06  Destreza: 07  Constituição: 11  Inteligência: 17  Sabedoria: 11  Carisma: 14

PV: 9  Resistências: 13  CA: 09 (09)  Movimento: 12

Bastão -1 (1d6)

1º nível: Ler Magia; Detectar Magia; Mísseis Mágicos.
2º nível: Invisibilidade.

2 pergaminhos de Teia (2º nível)
1 pergaminhos de Força (2º nível)
2 pergaminhos de Reflexos (2º nível)

Mochila | Saco de Dormir | Pederneira e Isqueiro | Cantil | Corda de 15m | Rações para viagem (x5)

5 moedas de prata.


 

Todos os valores de Atributos foram obtidos jogando-se 3d6 em sequencia, e a classe das personagens definidas após verificar qual seria a melhor classe baseado nos atributos.

Os Foerdewaith são a etnia humana mais comum no cenário apresentado no livro Borderland Provinces, para Swords & Wizardry, produzido pela Frog God Games. É importante salientar que a ambientação também está disponível para os sistemas D&D 5E e Pathfinder.

A jornada foi gerada utilizando o livro Borderland Provinces Journey Generator, que acompanha o pacote Borderland Provinces, através de suas tabelas de geração de jornadas simples.

A campanha tem o objetivo de levar o pequeno Peter, interpretado pelo meu filho Pedro, em uma jornada por este mundo incrível. Os personagens não jogadores atuarão como seus tutores, eventualmente podendo ser interpretados por alguns jogadores.

A lista de livros que estou utilizando para criação e condução dessa campanha são:

Até o próximo capítulo deste Diário de Campanha.

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  1. Caraca, espetacular. Espero poder fazer algo semelhante com Helena. Ela já começou a se interessar 😀

    A ideia dos tutores é muito boa, e eu não conhecia esses livros. Vou atrás.

  2. Muito interessante, Franciolli! Fiquei com vontade de fazer isso por aqui também. Vou ver se consigo organizar uma mesa com a minha filha e o filho de um amigo meu. Já estão com 10-12 anos, então acho que vai ser bem tranquilo.
    Fiquei curioso com estes livros, principalmente o Borderland Provinces. Porque não fala deles em um futuro artigo? Achei bem curioso o Journey Generator, foi o que você usou para gerar a missão? Como você utilizou o Tome of Adventure Design?

    1. Tenho certeza que a experiência será muito boa, Pedro.
      Vou já agendar uma postagem sobre o Borderland Provinces.
      Usei o Journey Generator para definir ponto de partida e chegada, bem como a misssão do grupo.
      O Tome of Adventure Design fornece dicas de como escrever e conduzir uma aventura Old School. Recomendo.

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