Meu primeiro personagem de D&D

Após começar a jogar com o First Quest, conheci um grupo de jogadores que já evoluíam seus personagens com o Dungeons & Dragons, caixa preta da Grow.

Devido a sua resistência, a maior parte dos personagens eram anões, que tinham nomes etílicos, todos inspirados na adega do pai de um dos jogadores e ao lado da qual jogávamos.

Daquela época me recordo de poucas coisas, mas sei que entrei no grupo para interpretar um Mystic, personagem opcional apresentado no Rules Cyclopedia.

O nome do personagem está perdido nas brumas do tempo, mas também teve inspiração etílica. Não durou muito tempo com esse grupo de aventureiros. Morreu tentando ser um herói, cumprindo o papel para o qual havia nascido.


Xivas Regal

Místico nível 5
For:
17 (+2)¹; Int: 10 (0); Sab: 14 (+1); Des: 13 (+1); Con: 9 (0); Car: 9 (0)
D.V.: 5d6   P.V.: 14   Movimento: 160′
C.A.: 5   Ataque Desarmado: 2 (1d8+2)²

Jogadas de Resistência
Raio da Morte / Veneno: 10
Varinhas Mágicas: 11
Paralisia / Petrificar: 12
Baforada: 13
Bastão/Cajado/Magia: 14

Habilidades de Ladino
Encontrar Armadilhas: 30%
Remover Armadilhas: 30%
Mover-se em Silêncio: 40%
Escalara Paredes: 91%
Esconder-se nas Sombras: 28%

Habilidades de Místico
Prontidão: O místico só pode ser surpreendido em uma jogada de 1 (em 1d6)
Curar-se: O místico pode, uma vez por dia, curar 1 ponto de dano para cada nível de experiência que possua. Para fazê-lo, ele precisa concentrar-se por uma rodada.

¹Bônus de experiência igual a 10%.
²Ataques desarmados equivalentes a arma de prata e +1.


‡ Após entrarmos em um complexo de cavernas, o grupo chegou a uma sala onde durante anos um escorpião gigante se desenvolveu, se alimentando de criaturas que chegavam ao local. Após uma batalha ferrenha que terminou com um último golpe desferido por Xivas, a criatura estava prestes a cair sobre o mago.

Na tentativa de salvá-lo, Xivas pulou em direção ao mago para empurrá-lo, mas no último instante o arcano usou uma magia de teletransporte, deixando a criatura cair sobre o místico, que sacrificou-se em vão para salvar a vida de um mago preparado.

Artigo anterior

Chicote em D&D 5E: uma questão de estilo

Próximo artigo

Ladinos & Adagas

Visualizar Comentários (2)
  1. Hahaha, legal, isso. Meu primeiro personagem foi um ladino e esta foi a minha classe favorita por tempos… Ainda hoje não sei porque sem perceber minha predileção passou para a classe guerreiro.
    Gostei do post, fiquei com vontade de resgatar meu velho personagem, também.

Deixe uma resposta