Saudações fiéis leitores do ForjaRPG.
Justamente por não acompanhar os produtos da Paizo, não tinha conhecimento sobre o RPG SuperStar 2013, uma competição que tem como objetivo revelar designers de RPG, que passam a escrever material para a Paizo ou mesmo tornam-se funcionários da empresa.
A competição dura algumas semanas e consiste de cinco desafios. Na primeira semana, os participantes do fórum da comunidade Paizo submetem a descrição de um item maravilhoso e 32 são classificados, que passam por mais quatro etapas, onde a comunidade vota até que só reste um.
As etapas são:
- Chamada aberta: criar um item maravilhoso;
- TOP 32 – Criar um novo arquétipo;
- TOP 16 – Criar um monstro com bloco de estatística;
- TOP 8 – Criar um encontro com mapa;
- TOP 4 – Submeter a proposta de um módulo de aventura Pathfinder.
O concurso está em sua fase final e o Brasil tem um representante no Top 4, o paulistano Pedro Coelho, que conseguiu atravessar todas as etapas com as seguintes criações:
- Chamada aberta: Reins of Unstoppable Stride
- TOP 32 – Water-Born Votary (Monk)
- TOP 16 – Leechroot
- TOP 8 – Feer’s Crossing
- TOP 4 – Through the Dream Sands
Leiam as regras para a votação e votem! Para os brasileiros que andam curtindo a onda Pathfinder, com certeza seria interessante ter um brasileiro entre os escritores ou mesmo membros do staff.
A Equipe do ForjaRPG fica na torcida!
Este é um tipo de feedback que eu Odeio e acho Pedante: “…The Sun Orchid Elixir is a pretty big deal. It’s something that nations fight over, that the highest level NPCs in the region covet. Having it feature in an adventure for mere 5th level adventures will be… tricky. Since if word gets out that a group of 5th level adventures have a dose of it in their possession—or even that they’re looking for it—it won’t be long before a LOT of powerful NPCs come after them. …” Quem disse que chegará o boato de que PERSONAGENS DE NIVEL CINCO estão de posse de alguma coisa? Se esse é o pensamento de alguem enquanto faz uma aventura pelamor hein? Parei de ler a critica do cara aí pq vai que é doença hahaha