Em 2008 o personagem Drizzt Do’Urden, criado pelo escritor R. A. Salvatore, completou 20 anos e a Wizards of the Coast aproveitou a oportunidade para lançar A Reader’s Guide to the Legend of Drizzt.
Mas do que trata o livro?
Ele é um livro de referência que detalha os personagens, itens e localidades dos romances de R. A. Salvatore. Impresso em cores, o livro possui muitas belas ilustrações, e muitos, muitos mapas detalhando as regiões por onde o mais famoso elfo negro dos Reinos aventurou-se.
Como fã de Forgotten Realms eu não considero o livro dispensável. Além das referências as aventuras do elfo, os mapas das localidades valem o valor investido no produto, que não é apenas um livro, mas uma obra de arte dedicada ao elfo negro imortalizado na obra de R. A. Salvatore.
O livro A obra de arte foi escrito por Philip Athans em cooperação com R. A. Salvatore e foi lançado em agosto de 2008, mas porque só falei dele agora? Simples, pois só a pouco tempo ganhei um exemplar do meu grande brother Jordão Moreira!
Na Amazon o guia está custando $27,17 sem frete incluso.
Se ele vale o preço? Cada moeda de ouro!
E vamos jogar!
Indispensável para quem quer explorar este mundo fantástico (nos dois sentidos)
Eu já li a Trilogia do Vale do Vento Gélido que saiu traduzido aqui no Brasil e gostei muito. Já tentei ler outras coisas dele, e fiquei perdido com a enorme quantidade de coisa que foi publicada. Esse livro seria MUITO útil para quando eu resolver tentar novamente, uma pena que não vende em versão eletrônica :(Mas de qualquer forma, valeu, Franciolli!
Obrigado pelo comentário Huan.Eu vejo o livro como uma fonte fantástica de ambientação para quem quer narrar uma aventura nas localidades por onde o elfo negro passou e é claro, um excelente guia.
Com toda a certeza. Alem disso, muitos aventureiros de FR tentam perambular por aqui e por ali (normalmente morrem tentando) e ter uma referencia a passagem dele por algum lugar sempre enriquece muito a história.
Uma pena mesmo que a Devir só tenho traduzido essa trilogia e não tenha dado atenção ao resto da saga.A Saga de Drizzt é gigante e esse guia certamente ajuda MUITO. Em relação a não ter uma versão digital, não sei se é tão ruim assim, pois ele é uma obra de arte fantástica mais adequada as mãos do que a uma tela virtual 🙂