The Sundering

Publicado por
Durante a GenCon foi anunciado o The Sundering uma série de eventos em Forgotten Realms e que também será uma série de romances.

The Sundering (A Ruptura) não será um reboot do cenário, muito menos um retcon. O evento avançará a linha do tempo dos Reinos, movendo, segundo as palavras de Paul S. Kemp, o cenário para suas raízes.

Ed Greenwood, pai dos Reinos, fala no vídeo 2012 Gen Con Keynot Address que este evento irá “consertar os Reinos” e algo só precisa de conserto se está quebrado, me fazendo acreditar que o próprio autor não está feliz com os caminhos que os Reinos seguiram.

Neste evento, Abeir e Toril se separarão – para quem não lembra, ou nem sequer chegou a jogar a 4ª edição do cenário, Abeir e Toril se sobrepuseram em consequência da Praga Mágica –  e marcará também o fim da Era das Perturbações.

Os deuses descobrem que Lorde Ao (divindade suprema dos Reinos) reescreverá as Tábuas do Destino no fim, ou próximo do fim da Ruptura, e muitos dos poderosos dos Reinos sabem, especulam ou sentem que algo está para acontecer. Eles não sabem quais consequências isso pode trazer para eles. Como resultado, muitas forças se põe em movimento durante esta época: exércitos, os Escolhidos dos Deuses, poderosos clérigos e arquimagos, todos tentando entender o que está acontecendo e qual a melhor forma de preparar-se para os eventos e/ou tomar vantagem deles.

Os romances mostrarão a história do ponto de vista do povo comum e de alguns ícones dos Reinos. Cada um dos romances será alto contido, mas trarão algumas relações entre si – e algumas surpresas escondidas – tendo em comum apenas o pano de fundo do The Sundering.

Cada livro será lançado em capa dura e como ebook (presumivelmente com uma versão de bolso lançada um ano depois). Marcarão presença nos livros Elminster, Drizzt Du’Urden, Vasen Cale, Farideh, Malik e outros ainda por se revelarem, cujas histórias continuam após o The Sundering.

Os seis romances e seus autores são:

  1. The Companions, por R.A. Salvatore
  2. The Godborn, por Paul S. Kemp
  3. The Adversary, por Erin M. Evans
  4. The Reaver, por Richard Lee Byers
  5. The Sentinel, por Troy Denning
  6. The Herald, por Ed Greenwood.

Ed Greenwood fechando a série de romances é quase profético.

Abaixo a arte com os personagens da série, reconhece todos?

Todas essas informações e mais algumas especulações muito boas do Paul S. Kemp podem ser encontradas em seu blog Paul S. Kemp, Fictionerr na matéria The Sundering, confiram.

6 comentários

  1. Excelente post sobre o assunto.Comecei no RPG há alguns anos e me apaixonei por FR. Li tudo o que podia nas comunidades do Orkut e em alguns suplementos, porém nunca tive tempo pra me dedicar a ler os romances. Essa será a oportunidade perfeita pra começar de novo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s