Texto original: The 5 most bad-ass D&D Villains
Postado em: 02 de março de 2010
Autor: Jonathan Drain
Site: D20 Source
Vecna é o cara. Claro, ele fundou um império, se tornou um lich antes de fazer seu próprio caminho rumo a divindade, mas ele ainda não é tão impressionante quanto estes personagens do cânon de Dungeons & Dragons.
5. Kyuss (3ª Edição, Age of Worms)
Como muitos vilões de Dungeons & Dragons, Kyuss tem um culto massivo de cultistas fanáticos e magias de alto nível, mais poderosas que as contidas no Livro dos Níveis Épicos. Diferente de muitos vilões, Kyuss descobriu uma forma de ascender a divindade, ao custo do aprisionamento permanente em um monólito. Ele fez o acordo, mas não antes de elaborar um elaborado plano que levou dois mil anos para ser realizado, onde seus seguidores quebraram sua prisão e o libertaram.
O que é impressionante foi o seu trabalho. Elementos de seu plano incluíam matar a maior parte de seus seguidores, inventar e criar o primeiro dracolich, estabelecer um culto que durasse pelo menos dois mil anos, estabelecer um falso culto secundário para distrair aventureiros e trazer o quase Fim dos Tempos para que ele pudesse ser libertado.
4. Acererak (AD&D, Tomb of Horrors)
Poderosos lichs mortos-vivos são comuns em Dungeons & Dragons, mas Acererak é de alguma forma especial. Ele criou a Tumba dos Horrores, uma masmorra tão horrível e pervertida que ela será o local onde o seu herói será morto, ou não, mas quantas novas fichas de personagem serão feitas em uma hora?
Existe uma Gema dos Desejos que concede o contrário do que você quer e então explode causando 200 pontos de dano. Existe um portal que na verdade é uma Esfera da Aniquilação. Há também um tapete que cai sobre seus personagens, transforma-se em um limo verde e mata seus personagens completamente. Existem pelo menos dois falsos Acererak na masmorra, um dos quais pode mata os personagens uma vez por rodada como uma ação padrão.
3. Rary, o Traidor (AD&D, Greyhawk)
Rary de Ket fazia parte do Círculo dos Oito, um grupo de elite composto por poderosos magos que inclui nomes poderosos como Tenser e Mordenkainen. O Círculo organizou um tratado para selar a paz e por fiz as Guerras de Greyhawk. Isso deixou Rary chateado por alguma razão, que tramou um plano para matar todos os embaixadores usando uma armadilha mágica.
Outros membros do Círculo descobriram seus planos e tentaram pará-lo, mas não conseguiram evitar que Rary matasse Otiluke e Tenser e ferisse gravemente Bigby e depois fugisse e fundasse um império no deserto. Ao mesmo tempo, seu aliado Lorde Robilar destruiu os clones no Círculo de Tenser e Otiluke para prevenir que Mordenkainen os trouxesse de volta a vida. Tenser, no entanto, estava preparado para uma situação como esta e havia deixado um clone seu na lua.
2. Osterneth, o Lich de Bronze (4E, Open Grave Secrets of the Undead)
Osterneth nem sempre foi a serva mais poderosa de Vecna, deus dos segredos. Ela era uma mulher que conhecia algumas poucas magias. Isso foi antes dela remover seu próprio coração e substituí-lo pelo coração de Vecna, se tornando um lich e ganhando uma estrela dourada nos bons livros de Automutilação.
Se você não imagina os riscos inerentes, você deverá ler a história da Mão de Vecna, ou até a Falsa Cabeça de Vecna. Na história de Dungeons & Dragons, o lich Vecna perdeu uma mão e um olho antes de ascender a divindade e estas relíquias se tornaram poderosos itens mágicos, os quais podem ser utilizados caso o usuário corte a parte correspondente de seu corpo para fixá-los. A aventura de AD&D “Die Vecna Die” introduz várias outras partes de Vecna, incluindo uma falsa cabeça:
“Sendo uma falsificação, uma tentativa de colocar a ‘Cabeça de Vecna’ em um corpo fresco e sem cabeça falhará; a cabeça mumificada apenas rolará e cairá no chão. Se possível, o mestre deve evitar gargalhar o máximo possível, os saqueadores de tumbas podem querer tentar colocar a cabeça em um ou mais receptores em potencial.”
1. Aurgloroasa, a Sombra Sibilante (AD&D, Forgotten Realms)
Forgotten Realms Cenário de Campanha tem sua quota de dragões conhecidos, mas poucos são tão sanguinários como o dracolich Aurgloroasa, um dragão das sombras famoso por manipular eventos das sombras. Após coagir a cidade anã de Thunderhome em construir um templo por vinte anos e então dedicá-lo a sua divindade, Aurgloroasa invadiu a cidade e matou todos.
Não havia um registro da população de Thunderhome, mas como a população de Portal de Baldur era de 100.000 em algum ponto da história, é fácil concluir que isso foi um verdadeiro massacre. Trinta anões escaparam, mas Aurgloroasa os caçou e os matou. Tudo isso foi conseqüência de um plano de vingança por um evento ocorrido sessenta e cinco anos antes, quando mineradores anões da labiríntica Thunderhome encontrassem sua caverna por engano e interrompessem o seu sono. Eu gosto de pensar que ela comeu todos.
Se isso não fosse suficiente, a Sombra Sibilante mantém uma rede de extorsão pelo mundo, onde cobra taxas de proteção sobre navios e destrói pessoalmente os navios que não pagam os tributos devidos. Se este dracolich não possui o maior tesouro em toda Faerun, eu não sei quem tem.
Hey bem legal o ranking, infelismente não contou muito sobre os personagens queria saber mais, ótima tradução man forte abraço.
Obrigado por comentar e saiba que isso é um problema que pode ser resolvido caro Kalderash.
olha…muito bom…..gostei….so conhecia os dois primeiros e nao sabia muito…….vlw
Em breve vou postar mais coisas sobre os vilões e não somente sobre eles.
Faltou, com certeza Halaster, o mago maluco que criou os calabouços de Undermountain!Mas, de resto, ficou muito bom!
Obrigado pelo comentário Zé Afonso.Sem dúvida o Halaster é um bom vilão, mas não acho que ele merecesse entrar na lista dos 5 maiores vilões, mas isso por que eu acho que ele sempre foi um vilão bonzinho! Louco ele era sim, mas malvado, acho que outros merecem mais do que ele o título.