Criando um guerreiro em Mythras – Finalizando

Saudações, aventureiros e aventureiras.

Depois de distribuir as perícias de nosso guerreiro, seguimos para a etapa de finalização.


O personagem tem 25 anos de idade (adulto, 150 pontos de bônus já distribuídos). Decidimos que ele possui um biotipo médio, que cruzando com o seu valor de TAM 14 (Height and Weight – Mythras Core Rules p. 9), ficamos com uma altura de 185 cm e 93 kg.

Ele é um Homem Livre (Civilized Social Class – Mythras Core Rules, p. 24) , como a maioria dos habitantes dos Vales. Isso não lhe dá nenhum modificador em valores iniciais de recursos.

A quantidade de recursos iniciais para este personagem é 4d6 x 75 moedas de prata. Após rolar os dados, o valor inicial fica em 1.125 moedas de prata.

Seu pai ainda é vivo, sua mãe não. Ele tem uma irmã e cinco irmãos. Sua família tem uma boa reputação, mas alguns esqueletos no armário, além de um inimigo ou rival. (Family and Connections Tables – Mythras Core Rules, p. 25).

O personagem possui um evento histórico. Ele nasceu com uma marca que se parece com uma runa. Algumas pessoas temem enquanto outras admiram este sinal. O que ele quer dizer? Seria possível ativá-la? (Background Events – Mythras Core Rules, p. 18 a 20).

Nosso aventureiro vai precisar de armas e armadura para começar a sua aventura. Começo por uma espada longa (250 moedas de prata) e um escudo triangular (300 moedas de prata).

A armadura é comprada por partes. Uma armadura de couro batido tem 2 Pontos de Armadura, e cada parte custa 80 moedas de prata, para um total de 560 moedas de prata.

Os poucos recursos que sobram são utilizados para comprar uma mochila (5 moedas de prata), um saco de dormir (1 moeda de prata), uma pederneira e isqueiro (1 moeda de prata ), e um cantil (0,5 moedas de prata).

Por fim, além desses equipamentos, o nosso personagem tem mais 7,5 moedas de prata para uma eventualidade.


Dorahammer dos Vales, o nosso guerreiro de Mythras já está pronto para começar as suas aventuras, e sua ficha pode ser baixada aqui.

Qualquer dúvida em relação à criaçã de personagens em Mythras, é só deixar nos comentários.

Escrito por

Um sonhador que gosta de brincar com palavras e criar mundos imaginários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s