A Cubicle Seven anunciou no início da semana nas redes sociais, o início da pré-venda da quarta edição do Warhammer Fantasy Roleplay.

A pré-venda começará hoje e para atiçar a curiosidade dos fãs, destacou quatro pontos importantes sobre o produto.


Seu Warhammer para Você!

De acordo com a empresa, foram desenvolvidas ferramentas que permitem que o jogo seja customizado, seja a nível de regras ou ambientação.

Ideal para iniciantes

O Starter Set trará uma aventura especialmente desenvolvida para ensinar o sistema a jogadores novatos, mas também trará material para mestres veteranos.

O sistema importa

WFRP4 usa dados de 10 lados e uma versão refinada do Sistema d100. As regras poderão ser personalizadas de acordo com as suas preferências ou à situação.

Pelo que eu entendi, o sistema permitirá usar jogadas simples a partir de uma lista de Testes Simples, Testes Dramáticos quando se desejar que níveis de sucesso sejam realmente importantes e poucas rolagens de dados, se este for o estilo do grupo.

De fãs para fãs

A equipe de criação é formada por jogadores veteranos de WFRP e que também já trabalharam na produção de materiais das edições anteriores.


A Cubicle 7, após adquirir os direitos da Games Workshop, criou um pacotão com material das edições anteriores. Na Humble Bundle foram vendidos 22.724 pacotes, que a depender do valor, incluíam até 21 livros.

Ao que parece, a nova edição não terá todos aqueles elementos de sua edição anterior, que o deixava belíssimo, mas muito mais próximo de um jogo de tabuleiro do que de um RPG e que me fez desistir de conhecê-lo melhor.

Agora é aguardar a pré-venda sair (F5 direto) e ver se o valor será ou não atrativo. Se não for, é esperar que o material saia na Amazon.

Atualizando com o link da pré-venda: Warhammer Fantasy 4.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.