Após concluir o primeiro arco da campanha Velen: Terra de Ninguém e de umas férias merecidas, é hora de iniciar um novo arco, este, definido agora pelos jogadores.

Philip Strenger, o Barão Sanguinário.

Após a morte de sua esposa e da destruição do fetulho, o Philip Strenger, mais conhecido como o Barão Sanguinário, deixa o Poleiro do Corvo para não mais ser visto.

Philip controlava temporariamente Velen, designado pelo imperador Nilfgaardiano, Emhyr var Emreis, Deithwen Addan yn Carn aep Morvudd, após jurar lealdade a ele. Após ter sua filha abortada, sua esposa fugiu com sua filha mais velha, Tamara Strenger, que conseguiu chegar a Oxenfurt e juntou-se aos caçadores de bruxas da Ordem do Fogo Eterno.

Quarenta e cinco dias se passaram desde o desaparecimento de Philip e as coisas não estão muito boas no Poleiro do Corvo. Uma pequena parte dos soldados desertou e as notícias de bandidos nas estradas de Velen tem se intensificado. O Barão era sem dúvida a cola que mantinha os brutamontes juntos.

Galdin, tenente da companhia do Barão, aconselha Atalafar a enviar um mensageiro ao exército nilfgaardiano, solicitando que seja designado um novo protetor da região. Alguém capaz de manter as coisas funcionando. Ele também o aconselha a voltar para Oxenfurt, onde poderá ficar em segurança.


O primeiro arco da aventura foi desenvolvido pensando no desaparecimento de Anna Stranger e de sua filha, terminando de forma inesperada com a morte de Anna pelas mãos de Atalafar, sobrinho do Barão Sanguinário e com a destruição do fetulho que ameaçava a vila do Poleiro do Corvo.

Parcialmente ambientados na região de Velen e com muitos mapas a disposição, neste segundo arco de história, que ainda não possui nada desenvolvido, são os jogadores, através de seus personagens, que determinarão o que fazer, que rumos seguir e principalmente, que histórias seus feitos inspirarão.

Bem vindos!

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.