Destranquem os portões e sintam a fúria desmedida de Araunt
– Arthrimmon, A Voz de Araunt
Os Contos

Hellmaw é uma série lançada pela The Ed Greenwood Group (TEGG), que graças ao braço brasileiro do grupo, deverá ser integralmente traduzido para o nosso bom português.

No primeiro e único volume da série já traduzido, Hellmaw: seu mundo está perdido, os leitores são apresentados aos Araurra, ou daemons, também conhecidos como demônios, naturais de Araunt, ou inferno.

A terra é o playground destas criaturas de grande poder e se torna um campo de batalha quando um grupo de exilados põem suas agendas em andamento com os mais variados objetivos, enredando pessoas comuns e fazendo-os degenerarem-se em uma espiral de corrupção sem volta.

Os daemons são representados como criaturas hedonistas, sádicas e completamente pervertidas, de grande poder e capazes de assumir diversas formas, para o deleite e desespero dos mortais que cruzam seus caminhos e são manipulados para seus fins diabólicos.

O livro apresenta uma leitura fluida e dinâmica, com momentos de ação intensa e tensão crescente, com surpresas a cada nova página. Esse ritmo pode gerar em alguns leitores um descontentamento devido a necessidade do autor gerar um maravilhamento que parece forçado. Particularmente, tirando dois pontos que achei um pouco exagerados, me senti realmente maravilhado com a leitura.

A classificação indicativa de 18 anos não é para menos. As cenas de violência não chegam a ser escatológicas, mas a sexualização da perversão humana e daemônica ficam claras em cada palavra utilizada para narrar as cenas.

O final do primeiro volume traz um perfeito cliffhanger que instiga o leitor a aguardar avidamente pelo segundo volume e tentar conhecer os destinos dos protagonistas, que em muitos momentos é difícil dizer quem são – pelo menos os daemons.

Devido as cenas de violência e sexo eu não recomendaria a leitura para leitores mais sensíveis, mas recomendo fortemente a todos aqueles que desejam perder-se em uma narrativa frenética em uma fantasia urbana envolvendo demônios e seu gado, nós, os humanos.

Hellmaw: seu mundo está perdido, pode ser comprado na Amazon.com.br no formato eBook Kindle por R$15,90.

Os aplicativos Kindle, que permitem a leitura deste formato, estão disponíveis na AppStore, Google Play, Windows Store e AmazonApp Store.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.