As tendências dos monstros

Publicado por

Saudações.

Normalmente, quando escrevemos um artigo sobre tendência, acabamos fazendo sob a perspectiva dos personagens dos jogadores e algumas vezes dos personagens do mestre e dificilmente sob a perspectiva dos monstros, mas o que realmente significa a tendência dos monstros descrita em sua ficha no Manual dos Monstros?


A tendência de um monstro oferece uma pista de sua disposição e como ele se comporta em uma situação de interação ou de combate. Por exemplo, é difícil argumentar com um monstro caótico e mal, que tende a atacar os personagens ao vê-los, enquanto um monstro neutro pode estar disposto a negociar. 

A tendência especificada no bloco de estatística do monstro é o seu padrão. Sinta-se livre para divergir e mudar a tendência do monstro do forma que se ajuste as necessidades de sua campanha. Se você quiser um dragão verde bondoso ou um gigante das nuvens maligno, vá em frente.

Algumas criaturas podem ter qualquer tendência. Em outras palavras, você escolha a tendência do monstro. Algumas entradas sobre tendências indicam uma tendência ou aversão à lei, caos, bem ou mal. Por exemplo, um berserker pode possuir qualquer tendência caótica (caótico e bom, caótico e neutro ou caótico e mal), como condiz a sua natureza selvagem.

Muitas criaturas de baixa inteligência não possuem compreensão do bem, mal, ordem ou caos. Eles não fazem escolhas éticas ou morais, ao invés disso, agem por instinto. Essas criaturas são sem tendência, o que significa que elas não possuem tendências.


Os drow, por exemplo, são criaturas descritas no Monster Manual, como neutro e mal, contudo, a despeito da sociedade, conseguiu produzir alguns indivíduos que fugiram ao estereótipo.

dragon and the girl

As tendências em D&D precisam ser vistas apenas como um norte para a interpretação dos personagens e personagens do mestre e não como palavras escritas em pedra. Os romances ambientados nos mundos de D&D estão cheios de exemplos.

Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s