Saudações, aventureiros.

No dia 18/jan/2015 a Wizards of the Coast anunciou o lançamento da aventura intitulada Curse of Strahd, módulo de aventura ambientado no Castelo Ravenloft e nas terras de Baróvia. A notícia movimentou a comunidade rpgística e fã de Ravenloft, que não via nada do cenário desde a terceira edição do D&D.

Particularmente tenho a esperança de que a aventura traga elementos clássicos e uma ambientação realmente mais pesada, expectativa que pode ser atendida em razão do material ter sido desenvolvido em parceria com Tracy e Laura Hickman, os autores da aventura original de Ravenloft, publicada em 1983.

18_CoverImages

Nesta aventura, os heróis de Forgotten Realms ou qualquer outro cenário, são tragados para as terras amaldiçoadas de Strahd. Uma vez lá, eles deverão lidar com os horrores de Baróvia. Seu povo é melancólico, disforme e grotesco, vivendo com medo dos lobos e outras criaturas que servem a vontade maligna de Strahd. A única esperança para os aventureiros aprisionados é atenderem os conselhos de uma cartomante misteriosa chamada Senhora Eva. Puxando cartas aleatórias de seu baralho tarokka, ela direciona os aventureiros na busca  por artefatos e aliados nos domínios de Strahd, que possam ajudar o mestre do Castelo Ravenloft. Isto é, antes que ele orquestre suas mortes e banqueteie-se em seu terror.

 No dia 19/jan a Gale Force Nine anunciou que, durante o lançamento da aventura, previsto para 15/mar, também será lançado o baralho tarokka, uma ferramenta importante para os videntes Vistani.

WebPreview-HighDeck

A utilização do baralho tarokka adicionará um elemento de aleatoriedade a aventura que permitirá que ela tenha uma excelente rejogabilidade.

Como fã de Ravenloft, torço por ver regras as regras de corrupção e ver aplicadas as regras de Medo e Insanidade, aplicadas, uma vez que acredito que estas são as mesmas apresentadas no Dungeon Master Guild.

Outra notícia que bombou no mês de janeiro foi a publicada em 20/jan sobre a publicação de material de Forgotten Realms publicado no Brasil.  Este material será produzido pela Ed Greenwood Group (TEGG), que tem no Crônicas da Magia o seu braço no Brasil.

O material deverá ser publicado também na Dungeon Master Guild e incluirá romances e manuais sobre locais específicos dos Reinos.

Duas excelentes notícias para fãs de D&D, especialmente de Forgotten Realms e Ravenloft.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.