thule-logo-720x330-RGB

Os halflings são nativos do interior das selvas e pântanos enevoados de Thule. Eles são um povo bárbaro que não constroem cidades e observam os costumes da civilização com suspeita. Eles são indiscutivelmente os mestres da furtividade e trabalho em madeira, usando o terreno de seu lar para evitar grandes inimigos. Na verdade, os halflings são tão bons em evitar pessoas que eles não querem encontrar, que muitos thuleans civilizados consideram as histórias de pessoas pequenas que vivem em Dhar Mesh ou Phoor puras lendas.

Halflings possuem a reputação de serem tímidos e desconfiados com relação a estranhos, mas isso não é inteiramente merecido. Frequentemente eles são amigáveis e hospitaleiros com estranhos, uma vez que eles tenham determinado que os estranhos não são inimigos. Eles se comprazem ao negociar com pessoas nas quais confiam e alguns comerciantes dos pântanos já enriqueceram negociando boas armas e utensílios de metal por pedras preciosas e marfim dos halflings. Contudo, eles são inimigos mortais para os inimigos que se aventurem em seus territórios. Eles são mestres de emboscadas e veneno, atacando com chuvas de flechas envenenadas a partir das trevas.

Como outras raças selvagens, eles conhecem pouco sobre deuses ou arcana. Ao invés disso, eles aprendem os caminhos secretos dos espíritos da natureza, clamando por eles para proteger e sustentar a tribo. Eles são profundamente religiosos a sua própria forma e normalmente ficam chocados quando descobrem que os povos civilizados demonstram ignorância em relação aos espíritos da floresta. A curiosidade sobre outras pessoas e uma vontade não menor de viajar, encoraja os halflings aventureiros a negligenciar a ignorância e péssimos modos da maioria dos humanos.

Os halflings de Thule formam uma sub-raça não encontrada em nenhum outro mundo. Além das características raciais comuns a todos os halflings, eles possuem as seguintes características.

Atributos: +1 Sabedoria. Os halflings são perceptivos e reverenciam profundamente os seus espíritos da floresta.

Tendência: Os halflings de Thule são um povo bárbaro que colocam a liberdade e honra individual acima da obediência à autoridade. Eles também são um dos povos mais gentis para se encontrar no continente selvagem, embora a simples sobrevivência dite um certo nível de reclusão ao lidar com raças mais agressivas de Thule. A maior parte dos halflings de Thule são Caótico e Neutro ou Caótico e Bom.

Mestre Mateiro: Os halflings de Thule podem tentar esconder-se em qualquer floresta, selva, pântanos e charcos enquanto possuírem cobertura parcial ou seu arredor esteja levemente obscurecido.

Idiomas: Halflings falam Dhari e Baixo Atlante (o idioma comum) e a maioria não é alfabetizada. Eles não possuem um idioma própria, ao invés disso, eles falam um dialeto do Dhari, o idioma de seus vizinhos humanos em Dhar Mesh.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.