Saudações, aventureiros.

No último domingo, dia 10 de janeiro de 2016, foi realizado no Espaço Geek, o 1º RPG no DUNAS 2016, um evento promovido pela Dunas Jogos de Tabuleiro e pelo pessoa que faz o blog Mundos Colidem.

O tempo em Natal/RN não ajudou e a chuva teimou em cair durante quase todo o evento, que começou às 14h e se estendeu até depois que eu saí, por volta das 20h00min.

1º RPG no DUNAS

Após muita conversa e rever os amigos, decidi encarar uma aventura introdutória do recém publicado Lenda dos Cinco Anéis, onde comprovei, mais uma vez, a letalidade do sistema. Eu e o Renan (do Trampolim da Aventura), não duramos duas horas nas terras de Rokugan, na narração fantástica do Alessandro Kroeff.

Após o massacre, conversamos com o Raphael Lima, autor do Medievo e ganhamos um exemplar do seu RPG, que tem sido utilizado em uma escola pública para auxiliar no processo do ensino de história e montamos uma mesa redonda (sem mesa), com os mestres ali presentes.

Muitos anos de aventuras, muitas histórias interessantes! Uma pena que alguns dos mestres não puderam ir. Fica para a próxima.

Confiram algumas fotos do evento na nossa página do Facebook e no blog Mundos Colidem.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.