Os anões do Primeval Thule Cenário de Campanha são mestres reservados da pedra e do ferro. Eles são uma raça de comerciantes de armas e mercenários que vivem nas montanhas de Thule, talhando seus lares na rocha viva. Forasteiros são fortemente desencorajados a procurar suas casas – algumas vezes pela aplicação de força letal. Apenas a cidade-forte de Kal-Zinan, a Cidade do Portão de Ferro, dá boas vindas a visitantes de outras raças e mesmo estes são vigiados constantemente. Muitos comerciantes humanos e guerreiros suportam de bom grado a desconfiança dos anões quando procuram sua ajuda, porque os anões de Thule são os únicos ferreiros no mundo que sabem os segredos de trabalhar o aço.

dwarf_blacksmith1

Os trabalhos destes ferreiros não são simplesmente vendidos. Cada peça é criada conforme autorizações específicas e não é incomum que seja exigido que, caso o proprietário morra, as armas e armaduras sejam recuperadas e devolvidas ao mestre ferreiro que as criou. Alguns armeiros vão mais longe, exigindo que o proprietário aceite uma marca ou tatuagem correspondente a marca do armeiro na lâmina, para indicar que ele ou ela tenha ganho o direito de carregar e empunhar o trabalho do ferreiro.

Os anões se destacam também em outras formas de trabalho com os metais, e os comerciantes anões frequentemente viajam para cidades maiores e mais ricas ou tribos bárbaras para negociar ferramentas, utensílios e fabricações de alta qualidade de ferro e bronze. Outros anões, formam companhias mercenárias e lutam por dinheiro; diferentemente de outros mercenários, os anões são estritamente rigorosos no cumprimento dos contratos e exigem que seus empregadores façam o mesmo. Como um povo, os anões tomam o cuidado de permanecerem neutros nos assuntos de outras raças e escolhem um lado apenas quando são pagos para fazê-lo.

A cultura anã atribui grande importância à dominação do comércio. Os anões quase não possuem títulos hereditários; em vez disso, a maioria das comunidades anãs são lideradas por um conselho dos mestres artífices mais antigos e experientes. Eles são um povo religioso e respeitoso que consideram Tarhun, Nergal e Kishar como patronos especiais de sua raça.

Taciturnos e trabalhadores em demasia, anões são difíceis de fazer amizade – mas se alguém é suficientemente afortunado para ganhar a amizade de um anão, logo descobrirá que eles são amigos leais e generosos.

Os anões de Thule formam uma sub-raça não encontrada em nenhum outro mundo. Além das características raciais comuns a todos os anões, eles possuem as seguintes características.

Atributos: +1 Força, +1 Sabedoria.

Tendência: Os anões de Thule são calculistas e mercenários; eles raramente agem fora de seus interesses. Contudo, eles sabem que tratar os outros de forma injusta é ruim para os negócios a longo prazo. Como resultado, eles tendem a neutralidade.

Segredo do Aço: Após comprar os equipamentos iniciais, escolha um dos itens do personagem (armadura, escudo ou arma). Este item é feito de um aço superior fabricado por anões e é tratado como uma arma mágica +1. Se o item for perdido ou destruído, ele poderá ser substituído quando o anão retornar ao seu lar ou quando ganhar um novo nível. Se o personagem for de 10º nível ou maior, o item terá um bônus de +2.

Idiomas: Anões de Thule falam Anão, Baixo Atlante (idioma comum). Eles podem não ser alfabetizados.

No próximo artigo trataremos sobre os halflings de Thule, a última raça que apresenta mecânicas diferenciadas das apresentadas no Players Handbook.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.